- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

SiSU

Resultado da chamada regular e matrícula

Os candidatos do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) terão acesso ao resultado da chamada regular na data provável de 30 de janeiro. As inscrições ficam abertas até 29 de janeiro. Para esse processo seletivo, a UnB oferece 1.988 vagas, distribuídas em 89 cursos de graduação presenciais, nos turnos diurno e noturno. O Registro Acadêmico será realizado nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro, nos locais e horários indicados na Agenda do Calouro do SiSU, disponível na página do Cespe. Estudantes que não foram classificados na chamada regular poderão solicitar, até 10 de fevereiro, a participação na lista de espera.

Mais informações: www.sisu.mec.gov.br

Habilidade Específica

No dia 30 de janeiro, será divulgada a relação de candidatos selecionados em primeira chamada no Vestibular para cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica (VHE). Os aprovados deverão se atentar à documentação exigida para o Registro Acadêmico, que acontecerá nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro, no campus Darcy Ribeiro, conforme indicação da Agenda do Calouro do VHE.

Mais informações: www.cespe.unb.br/vestibular / 3448-0100

PAS

Registro Acadêmico

Selecionados em primeira chamada no Programa de Avaliação Seriada (PAS) precisam realizar o Registro Acadêmico dias 3, 6 e 7 de fevereiro para garantir a vaga na UnB. Eles deverão ingressar na Universidade neste primeiro semestre e não haverá prorrogação. A relação de aprovados para ingresso no segundo semestre e a data em que deverão se registrar serão oportunamente divulgadas pelo Cespe. A documentação exigida e a indicação de locais e horários de registro estão na Agenda do Calouro do PAS.

Mais informações: www.cespe.unb.br/pas / 3448-0100

INGRESSO

Transferência Facultativa

O Cespe já divulgou o resultado final do processo seletivo de Transferência Facultativa. Os aprovados realizarão o Registro Acadêmico no dia 3 de março e devem ficar atentos a documentação, locais e horários indicados na Agenda do Calouro.

Mais informações: www.cespe.unb.br/vestibular / 3448-0100

Consulta à comunidade acadêmica

A UnB lançou questionários à comunidade acadêmica com o objetivo de envolver alunos, professores e técnicos administrativos no processo de autoavaliação institucional. As informações obtidas ajudarão a melhorar a Universidade e irão subsidiar a avaliação externa realizada pelo Ministério da Educação para acompanhamento dos cursos de ensino superior. Os formulários estão disponíveis online para preenchimento até o dia 24 de fevereiro. Contribua com sua opinião.

EXPOSIÇÃO

Visibilidade Trans

Até o dia 31 de janeiro, a exposição de fotos Por uma UnB TRANSformadora poderá ser vista na Reitoria e no ICC Sul. Em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado neste mês, estudantes transgêneros se reuniram em uma sessão fotográfica que explorou diferentes espaços do campus Darcy Ribeiro, com o objetivo de afirmar sua presença na Universidade.

Mais informações: 3107-2645

INTERCÂMBIO

Programa de apadrinhamento

Com o objetivo de apoiar os estudantes estrangeiros que chegam à UnB, o Programa de Apadrinhamento de Intercambistas abriu edital de seleção. Podem participar estudantes de graduação, servidores técnico-administrativos e docentes. A atividade é voluntária e busca promover a troca de ideias entre o participante e o aluno estrangeiro. O interessado deverá preencher formulário eletrônico no site da Assessoria de Assuntos Internacionais até o dia 14 de fevereiro.

Mais informações: www.int.unb.br/alunos-unb/padrinhos / 3107-0265

COMUNIDADE

Restaurante Universitário

As refeições para a comunidade acadêmica do campus Darcy Ribeiro são servidas de domingo a domingo, das 7h às 9h, das 11h às 14h30 e das 17h às 19h30. Para os campi de Ceilândia, Gama e Planaltina, o RU tem funcionamento especial durante as férias. Em Ceilândia, estará aberto apenas para almoço; no Gama e na Fazenda Água Limpa o serviço está paralisado. O restaurante de Planaltina, que funciona normalmente, terá a programação alterada entre 18 e 24 de fevereiro, quando servirá apenas almoço. O espaço entra em recesso após a data e retorna com o início do semestre letivo, em 6 de março.

Salvar

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf