- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

INGRESSO

Novas datas de registro para SiSU e VHE

Os aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e do Vestibular para Cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica (VHE) deverão realizar o Registro Acadêmico nos dias 22 e 23 de fevereiro, nos locais e horários indicados nas Agendas do Calouro específicas de cada seleção, disponíveis na página do Cespe. O resultado, para as duas seleções, será divulgado na data provável de 15 de fevereiro.

Mais informações: www.cespe.unb.br/vestibular / 3448-0100

PAS

Registro Acadêmico da segunda chamada

A segunda chamada do Programa de Avaliação Seriada (PAS) será divulgada na data provável de 13 de fevereiro. Os selecionados deverão realizar o Registro Acadêmico no dia 16 de fevereiro, nos locais e horários indicados na Agenda do Calouro específica da seleção.

Mais informações: www.cespe.unb.br/pas / 3448-0100

CICLO DE PALESTRAS

Saúde no trabalho

O bem-estar dos servidores da Universidade será foco de um ciclo de palestras promovido pela Coordenadoria de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida (CASVQ) neste e no próximo mês. A primeira, com o tema Riscos Psicossociais e Saúde Mental no Trabalho, será realizada no dia 15 de fevereiro, às 15h, no auditório da Reitoria.  A entrada é gratuita e os interessados deverão se inscrever na página www.capacitacao.unb.br até o dia do evento.

CONGRESSO

Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

Com o tema Inovação, diversidade, transformações, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza sua 69ª Reunião Anual entre os dias 16 e 22 de julho, no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais. As inscrições para submissão de resumo ficam abertas até 27 de março. A programação científica é composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres. Podem participar pesquisadores, estudantes, interessados de todas as áreas e público em geral.

Mais informações: www.ra.sbpcnet.org.br/belohorizonte

Catálogo de programas e projetos

Está disponível na página do Decanato de Extensão o Catálogo de Programas e Projetos de Extensão (2016-2018). São 324 ações – em áreas como Saúde, Direitos Humanos e Justiça, Tecnologia, Cultura – que têm como objetivo promover a relação entre Universidade e sociedade, dando ao aluno a oportunidade de expandir e colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. Para participar, o interessado deverá procurar o coordenador de extensão do seu departamento. Os extensionistas podem obter até quatro créditos por semestre.

Mais informações: www.dex.unb.br

CINEMA

CineCAL anuncia programação de fevereiro

Censurados é o tema em cartaz neste mês no cinema da Casa da Cultura da América Latina (CineCAL). Entre os filmes que serão apresentados, estão A História oficial, que rendeu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro à Argentina e Toda nudez será castigada, de Arnaldo Jabor, censurado pela ditadura militar na década de 1970. Confira a programação completa no site da CAL. As exibições ocorrem todas as terças e quintas-feiras, com sessões às 12h e às 15h, no Auditório Gonzaguinha. Entrada franca.

INTERCÂMBIO

Programa de apadrinhamento

Com o objetivo de apoiar os estudantes estrangeiros que chegam à UnB, o Programa de Apadrinhamento de Intercambistas abriu edital de seleção. Podem participar estudantes de graduação, servidores técnico-administrativos e docentes. A atividade é voluntária e busca promover a troca de ideias entre o participante e o aluno estrangeiro. O interessado deverá preencher formulário eletrônico no site da Assessoria de Assuntos Internacionais até o dia 14 de fevereiro.

Mais informações: www.int.unb.br/alunos-unb/padrinhos / 3107-0265

CONSULTA

Autoavaliação institucional

A comunidade acadêmica pode responder aos questionários disponibilizados pela UnB com o objetivo de envolver alunos, professores e técnicos administrativos no processo de autoavaliação institucional. As informações obtidas ajudarão a melhorar a Universidade e irão subsidiar a avaliação externa realizada pelo Ministério da Educação para acompanhamento dos cursos de ensino superior. Os formulários estão disponíveis online para preenchimento até o dia 24 de fevereiro. Contribua com sua opinião.

Salvar

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf