- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

 arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

 

BOAS-VINDAS

Início de semestre

Para receber os calouros, a UnB prepara sua aula de abertura do semestre, a #InspiraUnB. No dia 7 de março (terça-feira), às 17h, no Centro Comunitário Athos Bulcão, a antropóloga, pesquisadora e professora da Faculdade de Direito Debora Diniz abordará diferentes perspectivas da responsabilidade científica ligada à audácia da criatividade. Os estudantes podem ter acesso à programação cultural completa e aos serviços que a Universidade oferece na página de boas-vindas.

Mais informações: www.boasvindas.unb.br

 

COMUNICADO

Expediente durante o carnaval

Os dias 27, 28 de fevereiro e 1º de março, segunda e terça de carnaval e quarta-feira de cinzas, respectivamente, serão de ponto facultativo para a Universidade. O Restaurante Universitário do Campus Darcy Ribeiro funcionará normalmente. Os restaurantes dos outros campi continuarão fechados e reabrirão no dia 7 de março. A Biblioteca Central (BCE) estará fechada para dedetização nos dias 25 e 26. Já entre 27 de fevereiro e 1º de março, funcionará das 8 às 18h.

 

EXTENSÃO

Catálogo de programas e projetos

Está disponível na página do Decanato de Extensão (DEX) o Catálogo de Programas e Projetos de Extensão (2016-2018). São 324 ações – em áreas como Saúde, Direitos Humanos e Justiça, Tecnologia, Cultura – que têm como objetivo promover a relação entre Universidade e sociedade, dando ao aluno a oportunidade de expandir e colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. Para participar, o interessado deverá procurar o coordenador de extensão do seu departamento. Os extensionistas podem obter até quatro créditos por semestre.

Mais informações: www.dex.unb.br

 

LEITURA

A trajetória de Honestino

A Editora UnB lança o livro Paixão de Honestino, de Betty Almeida, que relata a trajetória do líder estudantil Honestino Guimarães em sua luta por democracia. A obra está disponível para compra no site da editora e também nas lojas físicas, localizadas no campus Darcy Ribeiro e na SQN 406.

Mais informações: www.editora.unb.br | 3107-1245

 

FESTIVAL

Conversa científica

Entre os dias 15 e 17 de maio, acontece o Festival Pint of Science, idealizado para divulgar a ciência à população de forma descontraída, na mesa de bares, cafés e restaurantes. O evento é gratuito e os interessados pagarão somente aquilo que consumirem nos locais em que acontecerão as conversas científicas. Mais de 20 cidades brasileiras participam do festival, incluindo Brasília. A programação oficial será disponibilizada no dia 27 de março na página do evento.

Mais informações: www.pintofscience.com.br

 

SIMPÓSIO

Agentes de segurança pública

De 7 a 10 de março, no auditório da ADUnB, acontece o 1º Simpósio Internacional de Saúde e Aptidão Física de Agentes da Segurança Pública. O evento será constituído por mesas-redondas e palestras e trará vários especialistas no tema, entre eles o professor Stefanos Kales, da Harvard Medical School, e a professora Denise Smith, do Skidmore College. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na página do evento ou no laboratório do GESPORTE, localizado no Centro Olímpico da UnB.

Mais informações: www.doity.com.br/sisaf

 

SEMINÁRIO

Acessibilidade e mobilidade da pessoa surda

No dia 8 de março, das 8h às 18h, no auditório da Faculdade de Tecnologia, acontece o 1º Seminário de Acessibilidade e Mobilidade Urbana na Perspectiva da Pessoa Surda. Entre os temas que serão debatidos no evento estão: política de mobilidade urbana; plano de mobilidade urbana do DF; e processos formativos da pessoa surda. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 6 de março na página do evento.

Mais informações: www.seminarioceftru.com

 

DEBATE

Paradigma da Corporeidade

No dia 10 de março, às 10h, o sociólogo e antropólogo David Le Breton, da Universidade de Estrasbourg, na França, ministrará a palestra O Paradigma da Corporeidade na Contemporaneidade. O evento será realizado no auditório do Instituto de Ciências Sociais, e as inscrições serão feitas no local, a partir das 9h, até atingirem a quantidade de 130 inscritos.

Mais informações: www.neconblog.wordpress.co

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.