- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Estão disponíveis, na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), os editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais em 2017. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e taxas de inscrição. Para eventos nacionais, o valor do auxílio é de R$650 e para eventos internacionais, R$2 mil. As solicitações devem ser realizadas mensalmente, de acordo com os prazos especificados nos editais. O prazo para solicitação de auxílio para eventos que ocorrem no mês de abril vai até 22 de março.

Mais informações: www.unb2.unb.br/administracao/decanatos/deg | 3107 7636

SELEÇÃO

Multincubadora de empresas

Estão abertas, até 10 de abril, as inscrições para seleção de ingresso no Programa Multincubadora de Empresas nas fases de pré-incubação, para empreendimentos não formalizados; e de incubação, para empresas que possuam Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. O edital está disponível na página do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT), e os interessados deverão se atentar ao horário de recebimento das propostas na sede do CDT.

Mais informações: www.cdt.unb.br

Samba em foco

Na terça-feira (21), o projeto Samba em foco chega à UnB. Serão dois momentos de atividades: às 12h, o show da cantora Cris Pereira abre a mesa-redonda com o tema Mulheres no Samba: Histórias e Trajetórias. Mais tarde, às 18h, o pocket show da banda Filhos de Dona Maria abre a mesa-redonda Samba: Histórias de Terreiros. O evento será no Anfiteatro 9, no ICC Sul.

Mais informações: www.dea.unb.br

CONGRESSO

Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

Com o tema Inovação, diversidade, transformações, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza sua 69ª reunião anual entre os dias 16 e 22 de julho, no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais. As inscrições para submissão de resumo ficam abertas até 27 de março. A programação científica é composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres.

Mais informações: www.ra.sbpcnet.org.br/belohorizonte

INTERNACIONAL

Pré-seleção para intercâmbio

A Assessoria de Assuntos Internacionais (INT) lançou convocação com o intuito de pré-selecionar estudantes para participar de intercâmbio no segundo semestre de 2017. As inscrições ficam abertas até 24 de março. Também seguem até essa data as inscrições para o Projeto Paulo Freire de Mobilidade Acadêmica. As regras dos processos seletivos e os documentos exigidos estão disponíveis na página da INT.

Mais informações: www.int.unb.br/convocacoes

EXPOSIÇÃO

Inscrição de projetos para mostras na CAL

Até o dia 22 de março, a Casa da Cultura da América Latina (CAL/DEX) recebe propostas, via e-mail, para ocupação das galerias CAL (subsolo), Acervo (1º andar) e de Bolso. São aceitas inscrições de projetos curatoriais e artísticos em diversas linguagens, incluindo pintura, fotografia e escultura. A temporada de exibições começa em maio de 2017 e vai até março de 2018. As regras de participação estão disponíveis no site da CAL.

Mais informações: www.cal.unb.br

Informática na terceira idade

Estão abertas, até 31 de março, as inscrições para o curso Informática Básica para a Terceira Idade, que tem como objetivo capacitar idosos para o uso do computador e da internet. As aulas começam em 3 de abril e serão ministradas pela Escola de Informática da UnB, segundas, quartas e sextas, das 15h às 17h. A matrícula deve ser feita presencialmente no Campus Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC/Minhocão), subsolo BSS 426. Valor do curso: R$ 450.

CONFERÊNCIA

Contabilidade e sustentabilidade

Nos dias 29 e 30 de junho, acontece a V Conferência Sulamericana de Contabilidade Ambiental. O evento tem como tema: valores humanos e consumo sustentável, e busca aprofundar as discussões sobre mensuração e accountability dos elementos sociais e ambientais que impactam o resultado econômico das entidades. O período de submissão de trabalhos vai até 14 de abril. O evento será realizado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FACE).

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imag">