- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

CAPACITAÇÃO

Mestrado para servidores

O terceiro mestrado profissional voltado para servidores da UnB está com inscrições abertas. São 25 vagas na área de Gestão de Políticas e Sistemas Educacionais com inscrições até 12 de novembro. As etapas de seleção serão realizadas nas datas e horários que constam no edital, disponível na página de capacitação da UnB.

Mais informações: www.capacitacao.unb.br  |  3107-0439

APRENDIZAGEM

Maratona de educação

Nos dias 11 e 12 de novembro será realizado o 1º Educathon UnB, maratona de educação que objetiva desenvolver soluções para a melhoria do aprendizado na graduação a partir de propostas dos próprios estudantes. A atividade será realizada no Bloco de Salas de Aula Norte (BSAN) e as inscrições estarão disponíveis a partir de 27 de outubro no Sistema de Extensão da UnB (SiEx).

Mais informações: www.cead.unb.br

CONGRESSO

Direito à informação e radiodifusão

Nos dias 30 e 31 de outubro acontece na Faculdade de Direito o I Congresso Internacional Radiodifusão, Direito à Informação e Estado Democrático de Direito, a partir das 9h. O evento debaterá questões relacionadas ao direito à informação e contará com a presença de diversos convidados nacionais e internacionais, como Thomas Vesting e Ricardo Campos, da Goethe-Universität, e Gilberto Bercovici, da USP. A programação está disponível na seção Fique por Dentro do portal da UnB.

Mais informações: 3107-0724

PUBLICAÇÃO

Livros didáticos

O prazo para apresentação de propostas para publicação de livros didáticos voltados para o ensino de graduação foi prorrogado até 31 de outubro. Docentes do quadro da UnB que sejam responsáveis por disciplinas com alto índice de reprovação e por disciplinas introdutórias que atendam a mais de um curso podem participar da seleção. As regras estão no documento disponível na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), na seção de editais.

Mais informações: www.deg.unb.br

SEMINÁRIO

Vulnerabilidades contemporâneas

II Seminário Internacional de Saúde de Populações em Vulnerabilidade ocorrerá entre 8 e 10 de novembro, no Centro Cultural da ADUnB, e trará discussões sobre o tema nos contextos local, nacional e internacional. A programação está na página do evento e as inscrições são gratuitas. Haverá emissão de certificado para ouvintes.

Mais informações: www.obvul.org/evento-camptix

EDITAL

Extensão e pesquisa

O prazo de submissão de propostas para atender a edital de apoio ao desenvolvimento de projetos de extensão e pesquisa foi prorrogado até 19 de novembro. A seleção, que objetiva contribuir em áreas de Inovação, Tecnologia e Integração Social da UnB, oferece 60 bolsas de até R$ 5 mil. Podem participar projetos que estejam alinhados com algum dos quatro eixos de atuação: Educação Profissional e Trabalho; Desenvolvimento e Sustentabilidade; Empreendedorismo, Produção e Pesquisa; e Tecnologias e Incubadoras Sociais. As propostas deverão ser enviadas por professores do quadro da Universidade. Estudantes interessados em participar deverão entrar em contato com seus departamentos.

Mais informações: www.dex.unb.br | 3107 0325

LEITURA

Livros em promoção

Até o fim de outubro, diversas obras da Editora UnB serão vendidas a preço promocional. Confira a lista de títulos na página da internet.

Mais informações: www.editora.unb.br

PLANEJAMENTO

Workshops abertos

A construção do Planejamento Institucional 2018-2022 está em andamento, e diversos workshops abrirão espaço para discutir objetivos, indicadores e metas das áreas institucionais da UnB. No dia 30 de outubro, às 14h, acontece o da Editora UnB, no Salão de Atos da Reitoria. No dia seguinte, a Biblioteca Central será foco de debate em workshop que será na própria BCE, às 10h. Já no dia 1º de novembro, às 13h30, será realizado o de planejamento da Secretaria de Comunicação, também no Salão de Atos. Toda a comunidade acadêmica é convidada a participar.

Mais informações: www.planejamentodpo.unb.br