- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

ASSISTÊNCIA
Programa vale-livro

Participante da política de assistência estudantil da UnB paga menos na compra de títulos publicados pela Editora UnB. O programa vale-livro oferece 60% de desconto em até cinco exemplares por semestre. Os interessados podem entrar em contato com a Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS/DAC) para requerer o benefício.

Mais informações: www.facebook.com/ddsunb | 3107 0562

SELEÇÃO

Inscrições prorrogadas para edital de extensão e pesquisa

O prazo de submissão de propostas para edital de apoio ao desenvolvimento de projetos de extensão e pesquisa foi prorrogado até 19 de novembro. A seleção oferece 60 bolsas de até R$5 mil para contribuições em áreas de Inovação, Tecnologia e Integração Social da UnB. As propostas devem ser enviadas por professores do quadro da Universidade. Estudantes interessados em participar devem entrar em contato com seus respectivos departamentos.

Mais informações: www.dex.unb.br | 3107 0325

EXPOSIÇÃO

Projeto Rondon

Em comemoração aos 50 anos do Projeto Rondon, a Biblioteca Central (BCE) recebe até 27 de novembro a exposição Stella Maris e a participação da UnB no Projeto Rondon. A professora Stella e estudantes da Universidade realizaram registro iconográfico de várias cidades participantes do projeto na década de 1980. O trabalho pode ser conferido na Sala de Exposições do Setor de Obras Raras.

Mais informações: www.bce.unb.br

SEMINÁRIO

Formação em saúde

Para debater a promoção da saúde na formação de profissionais da área, será realizado o Seminário Internacional Núcleos de Saberes e Competências em Promoção da Saúde: o processo de ensino-aprendizagem em foco. O evento acontecerá no auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde nos dias 13 e 14 de novembro. A programação está disponível no site da faculdade. Inscrições gratuitas.

Mais informações: www.fs.unb.br

POLÍTICAS PÚBLICAS

Modelos de governança

Nos dias 13 e 14 de novembro acontece o seminário Modelos de Governança e Avaliação de Políticas Públicas, das 15h às 18h, na sala de professores do Instituto de Ciência Política (IPOL). O evento discute abordagens de governança, bem como seus novos modelos e instrumentos. O professor Evert Vedung, emérito da Universidade de Uppsala, na Suécia, conduzirá o seminário em inglês. Não haverá tradução simultânea.

Mais informações: www.ceag.unb.br | www.facebook.com/ceagunb

MINICURSO

Discussão interdisciplinar sobre capitais mundiais

De 20 a 22 de novembro acontece, no Instituto de Ciências Sociais (ICS), o minicurso Cities of power, a partir das 10h. O evento será ministrado pelo professor emérito da Universidade de Cambridge Göran Therborn e propõe um debate acerca das articulações entre o nacional, o local e o popular por meio de análise de várias capitais mundiais. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 15 de novembro. Vagas limitadas.

Mais informações: www.tinyurl.com/gorancadastro​

Moradia funcional

Está aberto o prazo para que servidores docentes e técnico-administrativos interessados em ocupar imóveis funcionais da UnB se manifestem junto a sua unidade de lotação.  As inscrições ficam abertas de 14 a 23 de novembro. Os próprios setores devem fazer a inclusão, no sistema, dos servidores interessados. A circular de convocação e os documentos referentes à moradia funcional estão disponíveis na página do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC).

Mais informações: www.dac.unb.br | 3107 2301/2302

Novas exposições nas galerias da CAL

A Casa da Cultura da América Latina (CAL) da UnB recebe as primeiras exposições dos artistas selecionados pela Convocatória 2017. A exposição Costurando Sombras traz obras de Iracema Barbosa na galeria Acervo. Na galeria de Bolso, Silvino Mendonça apresenta Áspero; Felipi Santos mostra Preamar nos espaços alternativos. A galeria da CAL abriga o Projeto Tarsila/Mesa Branca, do paulista Gustavo Von Ha. Para conferir detalhes das mostras, que ficam em cartaz até janeiro de 2018, acesse a página da CAL.

Mais informações: www.facebook.com/calunb