- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

DEBATE

Mobilidade urbana no DF

Em comemoração ao aniversário de Brasília, a Editora UnB promove o debate Mobilidade urbana no DF: problemas, desafios, soluções. O evento acontece dia 22 de abril, às 16h, na livraria do campus Darcy Ribeiro. Os professores Aldo Paviani, Paulo Cesar Marques e Benny Schvarsberg discutirão a respeito do sistema de transporte público e sobre a organização territorial e seus fluxos. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Mais informações: 3107 1245 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

LANÇAMENTO

Saúde em penitenciárias

Vidas no cárcere, série de reportagens ambientada na penitenciária feminina do Distrito Federal, será lançada no dia 26 de abril, no auditório da Reitoria, às 14h30. O material é uma produção da UnBTV e debate a questão da saúde física e mental nos presídios. Após a apresentação dos vídeos, haverá roda de conversa com funcionárias do presídio.

Mais informações: 3107 6695 | www.unbtv.unb.br 

 

PALESTRA

Pobreza e padrões de vida

O Instituto de Ciências Sociais sedia, no próximo dia 23 de abril, das 9h30 às 11h, a palestra Medidas de pobreza e padrão de vida. O convidado é o professor da Universidade de Cardiff Marco Pomati, que apresentará a própria pesquisa sobre indicadores de mensuração objetivos e subjetivos de pobreza e padrões de vida. O foco está nas medidas de privação material na União Europeia. Não é necessário realizar inscrição.

Mais informações: 3107 1533

 

EDITAL

Fomento à cultura

O Decanato de Extensão (DEX) e a Casa da Cultura da América Latina (CAL) recebem, até 3 de maio, projetos para o edital Programa Casas Universitárias de Cultura 2019. A iniciativa apoia a participação de professores e estudantes de graduação, para que promovam e estimulem a difusão, o debate, a reflexão crítica, a produção e a formação artística e cultural. As inscrições devem ser direcionadas às áreas de Mediação e Educativo, Artes Visuais, Audiovisual, Teatro, Dança, Performance, Literatura, Música, Arquitetura e Cidade, Comunicação, Humanidades e Ciências Sociais, Preservação ou Patrimônio e Memória.

Mais informações: www.dex.unb.br

 

LEITURA

Selo Lógica no Avião

O selo editorial Lógica no Avião acaba de ser lançado na UnB. A proposta é disponibilizar, de forma gratuita, textos profissionais sobre Lógica, em sentido amplo. As obras estarão disponíveis em formatos impresso e digital. Submissões de textos matemáticos ou filosóficos, em inglês ou em português, podem ser remetidas diretamente ao editor.

Mais informações: lna.unb.br

 

COLÓQUIO

Arte no Centro-Oeste

No dia 17 de maio, das 9h às 18h, o Departamento de Artes Visuais recebe o IX Colóquio de História e Imagens, com o tema Arte no Centro-Oeste. O evento é gratuito, aberto ao público e não requer inscrição. Na programação, disponível no endereço abaixo, constam experiências de pesquisa em arte e imagem.

Mais informações: 3107 1183 | www.tinyurl.com/artecentrooeste

 

CINEMA

Anseio e perdição

Neste semestre, o Cine Babel, mostra de cinema do curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas, apresenta contos sobre a relação entre histeria e moralidade. Os filmes abordam mulheres em situações distintas, mas sob repressões similares. Confira a programação: Black Narcissus (1947) – 22 de abrilThe Children's Hour (1961) – 29 de abril; e The Magdalene Sisters (2002) – 6 de maio. Todos os filmes serão exibidos às 12h, no anfiteatro 10 do Instituto Central de Ciências (ICC). Entrada franca.

Mais informações: www.facebook.com/cineclubelea