- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

VESTIBULAR

Provas no primeiro fim de semana de junho

Nos dias 1º e 2 de junho, ocorrem as provas do Vestibular 2019 da UnB. No sábado, deverão ser respondidas questões de língua espanhola, francesa ou inglesa; língua portuguesa, literaturas de língua portuguesa, geografia, história, artes, filosofia e sociologia. E, no domingo, de biologia, física, química, matemática e redação em língua portuguesa. Os exames começam às 13h. Candidatos podem conferir locais de prova a partir de 27 de maio, no endereço www.cebraspe.org.br/vestibulares/vestunb_19.

Mais informações: 3448 0100 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

CONSULTA

Política Arquivística para apreciação

O Arquivo Central (ACE) da UnB elaborou a Política Arquivística da instituição e a disponibiliza, até 3 de junho, para conhecimento e análise da comunidade interna e externa. Os objetivos da consulta pública são levantar contribuições para o documento e garantir a transparência do processo. Comentários, dúvidas e sugestões podem ser encaminhados por meio de formulários disponíveis na página www.arquivocentral.unb.br/consulta-publica. A íntegra do documento está no site do ACE.

Mais informações: www.arquivocentral.unb.br | 3107 5801

 

AVALIAÇÃO

Melhorias propostas pela comunidade

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) promove uma série de seminários em unidades da instituição por meio do Programa AvaliaUnB 2019. Os eventos são abertos à participação do público, que pode propor critérios de avaliação, melhorias e novas políticas institucionais. A próxima edição será no IdA, dia 28 de maio, às 14h, na sala Saltimbancos, prédio SG1.

Mais informações: www.cpa.unb.br | 3107-0213

 

SEMINÁRIO

Publicação científica em discussão

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre as contribuições de Anísio Teixeira para a educação brasileira (GEPAT), da Faculdade de Educação (FE), promove o seminário Impacto da produção científica na área de ciências humanas e visibilidade nas redes de conhecimento - o caso da Educação. Entre os convidados para o encontro estão Luis Fabiano Farias Borges, Remi Castioni e Hans Ponto. A atividade é gratuita e acontece na terça-feira, 28 de maio, das 10h às 12h30, na sala Papirus do prédio 1 da FE.

Mais informações: 3107 6263

 

ANIVERSÁRIO

Geografia da UnB celebra 50 anos

Em 2019, o curso de Geografia da Universidade de Brasília completa 50 anos de seu primeiro vestibular. Essa data marca o início das atividades e da construção do conhecimento geográfico no Distrito Federal. Para celebrar a data, o encontro Geografia UnB 50 anos: Memórias, Ações e Potencialidades será realizado de 27 de maio a 1º de junho, no campus Darcy Ribeiro. Confira a programação no endereço abaixo. Entrada franca.

Mais informações: www.even3.com.br/geaunb50

 

PERFORMANCE

Expressividade do corpo e da voz

O Laboratório de Performance Musical, do Departamento de Música (MUS), promove às sextas-feiras, até 12 de julho, encontros práticos sobre performance musical. O espaço de experimentação e reflexão propõe exercícios corporais e vocais aos participantes, das 19h às 22h, no auditório do MUS. As atividades são ministradas por Sarah Goulart gratuitamente e não requerem inscrição.

Mais informações: 98352 0447 | tinyurl.com/musiperfolab | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. |

 

CAPACITAÇÃO

Oficinas gratuitas para agentes culturais

No próximo dia 25 de maio, a UnB receberá oficinas do Panorama Setorial da Cultura Brasileira (PSCB), cuja programação é voltada para a preparação de agentes, viabilizadores e difusores da produção cultural no país. Os objetivos são discutir os desafios do mercado e atualizar fontes de informação e referência dentro do setor. As atividades começam às 8h30 e seguem até as 18h, nos auditórios Verde e Azul da Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas (FACE). Inscrições gratuitas.

Mais informações: www.panoramadacultura.com.br

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.