- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

PAS

Inscrições abertas

Estudantes de ensino médio interessados em participar do Programa de Avaliação Seriada da UnB podem se inscrever no processo seletivo, das 10h do dia 30 de setembro às 18h do dia 18 de outubro, pela página www.cebraspe.org.br/pas/subprograma. O prazo vale para os três subprogramas. A taxa de inscrição é de R$ 118. Os requisitos da seleção estão descritos no edital de cada etapa.

Rodas de conversa

A Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (Dasu/DAC) promove até dezembro série de rodas de conversa sobre alimentação e nutrição. Confira a programação: 14 de outubro Rotulagem nutricional; 25 de outubro Marmitas e lanches saudáveis, como se organizar?; 9 de dezembro Transtorno alimentares. Os encontros acontecem das 9h às 11h na sala AT 149/19 da ala sul do Instituto Central de Ciências. Interessados devem enviar nome completo, matrícula, curso e idade para o e-mail abaixo.

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Encontram-se disponíveis, na seção Editais da página do Decanato de Ensino de Graduação, os editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais este ano. O valor do auxílio é de R$ 650 para eventos realizados no país e de R$ 2 mil para eventos realizados no exterior. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e/ou taxas de inscrição. O prazo de solicitação para os eventos que ocorram no mês de novembro vai de 1º a 7 de outubro.

Mais informações: www.deg.unb.br

CONGRESSO

Línguas Indígenas

De 1º a 6 de outubro, acontece o II Congresso Internacional sobre Línguas Indígenas e Minorizadas – II Cirlin, evento chancelado pela Organização da Nações Unidas. As atividades acontecem no campus Darcy Ribeiro. Confira a programação completa na página www.cirlin.com e realize sua inscrição.

EXPOSIÇÃO

Anatomia artística

A Biblioteca Central sedia, até o dia 7 de outubro, a mostra Anatomia Artística, que reúne conhecimento anatômico e arte em obras realizadas por professores e estudantes da disciplina de mesmo nome, ministrada na Faculdade de Medicina. Além de promover reflexão sobre a presença da arte nas mais diversas áreas da vida, as criações prometem encantar o público com ilustrações das estruturas do corpo humano. A visitação é gratuita e acontece de segunda a sábado, das 9h às 18h.

Mais informações: 3107 1920

CHAMADA

Ensino e desenvolvimento humano

Foram prorrogadas até 30 de setembro as inscrições de trabalhos na 9ª Conferência do Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa. Prevista para ocorrer entre 20 e 22 de novembro, na UnB, com o tema O ensino superior e a promoção do desenvolvimento humano: contextos e experiências nos países e regiões de língua portuguesa. A atividade recebe pesquisas com ênfase em diversos temas, entre eles políticas de ensino superior, comunicação e desenvolvimento local.

Mais informações: www.aforges.org

Dúvidas sobre situação fiscal

A equipe do projeto Balcão Fiscal realiza, durante este segundo semestre, atendimento ao público para esclarecer dúvidas sobre situação fiscal de pessoas físicas e jurídicas, especialmente relacionadas a certidões negativas e Imposto de Renda. O atendimento ocorre às sextas-feiras, na sala 06/38 do Bloco D da Face, das 8h às 11h.