- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

UnB perto de você

Neste sábado, 5 de outubro, ocorre a quarta edição do projeto de extensão UnB perto de você. No estacionamento 13 do Parque da Cidade, das 8h30 às 13h, haverá diversas atividades gratuitas, como exposições, rodas de conversa e apresentações artísticas. O objetivo é dar visibilidade a projetos e ações da Universidade que refletem seu compromisso social, além de buscar aproximar a instituição da sociedade. Participe!

FÓRUM

Avalia UnB

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) convida a comunidade acadêmica para participar, no dia 8 de outubro, do VI Fórum de Avaliação Institucional da Universidade de Brasília. O evento integra o Programa AvaliaUnB e será realizado no auditório Dois Candangos da Faculdade de Educação, das 15h às 19h.

Conexões em Saúde Mental

Em 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental, acontece o seminário Conexões em Saúde Mental: políticas, direitos e cidadania.  A atividade promove o diálogo entre os poderes Executivo e Judiciário, o Ministério Público e a Defensoria Pública para identificar demandas e propor soluções no contexto da saúde mental do DF, especificamente quanto a medidas de segurança. O encontro será no auditório UAC, entre 8h e 18h. Inscrições até 9 de outubro, mediante pagamento de taxa de R$ 10 e doação de um produto de higiene.

Mais informações: www.tinyurl.com/conexoessaudemental

SAÚDE MENTAL

Terapia comunitária

A Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária promove roda de terapia comunitária às segundas-feiras, das 12h30 às 13h30, e às quartas-feiras, das 18h às 20h, na sala AT 149/19, antigo posto da SAA no ICC Sul. A prática é aberta a toda a comunidade acadêmica e tem periodicidade semanal.

I Congresso Brasileiro de Nanomedicina

Para promover o papel da nanotecnologia no tratamento e na prevenção de doenças, a Faculdade de Ciências da Saúde sedia o I Congresso Brasileiro de Nanomedicina. A atividade, nos dias 10 e 11 de outubro, apresentará as mais recentes conquistas da área no país, experiências, descobertas e aplicações da nanotecnologia na Medicina. Inscrições abertas até 8 de outubro.

Mais informações: www.even3.com.br/cbn2019

COLÓQUIO

Governança e agronegócio

Apropriação de terras e recursos naturais: redes territoriais e de poder será o tema principal do IV Colóquio Grupo GovernAGRO, marcado para os dias 7 e 8 de outubro, no auditório da Biblioteca Central da UnB. O grupo desenvolve estudos sobre a dinâmica do agronegócio, no contexto da formação das redes de produção global e das estratégias de governança do setor agroalimentar. O evento é público e gratuito.

Mais informações: www.tinyurl.com/governancaeagronegocio

CINEMA

Douglas Sirk em cartaz

No mês de outubro, a Biblioteca Central da Universidade homenageia o mestre do melodrama Douglas Sirk com a exibição de alguns filmes do diretor no auditório Cassiano Nunes, às quartas-feiras, às 12h. Confira a programação: 9/10 - Chamas que não se apagam (1956); 16/10 - Tudo o que o céu permite (1955); 23/10 - Palavras ao vento (1956); e 30/10 - Desejo atroz (1953). Nesta última sessão, também haverá debate sobre o protagonismo das mulheres na obra de Sirk. A entrada é franca.

Mais informações: www.bce.unb.br