- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

PAS

Últimas dias de inscrição

Estudantes de ensino médio interessados em participar do Programa de Avaliação Seriada da UnB podem se inscrever no processo seletivo até as 18h do dia 18 de outubro, pela página www.cebraspe.org.br/pas/subprograma. O prazo vale para os três subprogramas. A taxa de inscrição é de R$ 118. Os requisitos da seleção estão descritos no edital de cada etapa.

AvaliaUnB no Instituto de Ciências Exatas

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade convida a comunidade acadêmica do Instituto de Ciências Exatas para um momento de reflexão sobre os resultados de avaliação dos cursos de Ciências da Computação, Computação, Engenharia da Computação, Estatística e Matemática. A atividade será no dia 16 de outubro, às 14h, no Prédio do CIC/EST.

Mais informações: 3107-0213 | www.cpa.unb.br

FÓRUM

Formação profissional do professor

Docentes e estudantes dos cursos de licenciatura são convidados a participar do XIV Fórum das Licenciaturas, que ocorre no dia 18 de outubro, das 14h às 16h, no anfiteatro 9 do Instituto Central de Ciências. Haverá mesa-redonda sobre a importância da formação pessoal e social do professor para a atuação profissional. As inscrições estão abertas, e os participantes receberão declaração de presença.

FÍSICA

Escola de Física Roberto Salmeron

Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, acontece a oitava edição da Escola de Física Roberto Salmeron, que homenageia o fundador do Instituto de Física da UnB. A atividade, direcionada a estudantes de graduação e pós-graduação em Física, tem como tema Machine Learning - da Biologia à Física de Partículas. Inscrições até 15 de outubro.

Mais informações: http://cifmc.fis.unb.br/viiiefras/

Saúde da População em Situação de Rua

Fica aberto até 14 de outubro o processo seletivo para vagas remanescentes do curso de aperfeiçoamento em Práticas na Área da Saúde da População em Situação de Rua, com foco na população negra – modalidade a distância. Realize sua inscrição em www.projetosaudepoprua.org.

CINEMATECA

Territórios em debate

Neste mês de outubro, o projeto Cinemateca apresenta ampla mostra de documentários para instigar o pensamento crítico em relação à disputa pelo espaço brasileiro. Com o tema Territórios em debate: crise ambiental, direitos humanos e espaço social, os filmes serão exibidos às quartas-feiras, no anfiteatro 10, às 12h. Confira a programação na página da Coordenação de Arte e Cultura da UnB.

Mais informações: www.cultura.unb.br

FESTIVAL

Cinema Universitário de Brasília

Entre 10 e 13 de outubro, o III Festival de Cinema Universitário de Brasília exibirá 21 obras de curta-metragem produzidas por estudantes de Cinema e Audiovisual de diversas universidades brasileiras.  As sessões serão sempre às 19h, no Centro Cultural da ADUnB. O projeto também contará com debates, oficinas e master classes.

Mais informações: www.tinyurl.com/cinemauniversitario