- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

PESQUISA

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O pavilhão de Exposições do Parque da Cidade recebe, de 21 a 27 de outubro, a 16ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema é: Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. A UnB participará com diversos projetos aliados à ciência, tecnologia e inovação. O evento vai das 9h às 20h de segunda a sábado e das 10h às 17h no domingo.

Mais informações: www.snct.mctic.gov.br

DOCENTE

Aprendizagem para o 3º Milênio

Com o objetivo de fomentar projetos para a melhoria do ensino e da aprendizagem nos cursos da Universidade, o Programa Aprendizagem para o 3º Milênio recebe propostas até 20 de outubro. Professores interessados devem enviar sua ideia, por meio do SEI, para o Centro de Educação a Distância. O resultado está previsto para 11 de novembro. Confira o edital.

Mais informações: 3107 5823 | www.a3m.cead.unb.br

IDIOMAS

Exame de proficiência em língua chinesa

O Instituto Confúcio de Brasília, sediado na UnB, lança edital para realização do Exame Escrito de Proficiência de Língua Chinesa (HSK), níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6, e do Exame Oral de Proficiência de Língua Chinesa (HSKK), níveis básico, intermediário e avançado. As inscrições vão até 31 de outubro pelo site da Finatec.

Mais informações: www.tinyurl.com/examelinguachinesa

WORKSHOP

Migrações e refúgio

A próxima edição do projeto Workshop em Grandes Temas apresentará diferentes perspectivas a partir da temática Migrações e refúgio. Interessados em inscrever trabalhos devem enviar, até 27 de outubro, nome, unidade acadêmica e título do projeto de pesquisa a ser apresentado para o Decanato de Pesquisa e Inovação. A atividade será dia 29 de outubro, entre 14h e 17h, no auditório do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT).

COLÓQUIO

Direitos humanos, saúde e migração

Caminhos teóricos, metodológicos e políticos que contribuam para a construção de políticas públicas para migrantes serão debatidos no II Colóquio Internacional Migração, Saúde e Direitos Humanos, que ocorre no Instituto de Ciências Sociais nos dias 30 e 31 de outubro, a partir das 9h. Aberto ao público. Interessados podem se inscrever no local. Programação no endereço a seguir.

Mais informações: http://noticias.unb.br/component/agenda/agenda/2747

MINICURSO

Doenças em aves

De 26 a 30 de novembro, das 8h às 12h, a Biblioteca Central recebe o minicurso Doenças infecciosas emergentes em aves, ministrado pelo professor Ravinder Sehgal, da Universidade de São Francisco, EUA. Interessados devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com nome completo, curso e número de matrícula. A atividade é gratuita e recebe inscrições até 25 de outubro

Mais informações: www.cienciasanimais.unb.br

SEMINÁRIO

Epistemologia do romance

Estão abertas as inscrições para o IV Seminário de Epistemologia do Romance: Diálogos Interdisciplinares, que acontece no auditório do Instituto de Letras entre os dias 6 e 8 de novembro. A programação está no link abaixo.

Mais informações: www.tinyurl.com/IVepistemologiaromance