- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Bolsas de extensão

Estudantes interessados em participar de programas ou projetos de extensão em 2020 têm nova oportunidade. Estão abertas até 31 de dezembro as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX), que ofertará 200 bolsas no valor de R$ 400 por até oito meses. A solicitação deve ser feita por meio de docentes coordenadores de projetos aprovados na Câmara de Extensão. O resultado da seleção será divulgado em 31 de janeiro. Edital disponível no site do Decanato de Extensão.

Mais informações: www.dex.unb.br

FEIRA

Inovação e Tecnologia

O campus da UnB no Gama (FGA) recebe no dia 6 de dezembro, a partir das 14h, a 4ª edição da FIT – Feira de Inovação e Tecnologia. Trata-se de espaço para divulgação de projetos de inovação e engenharia desenvolvidos por estudantes dos cursos da FGA. As atividades serão no Bloco UAC.

Mais informações: www.noticias.unb.br/component/agenda/agenda/2820

MOSTRA

Arte contemporânea

A Casa de Cultura da América Latina apresenta obras da mais recente aquisição de arte contemporânea na exposição Triangular: arte deste século, aberta à visitação até agosto de 2020, na Casa Niemeyer. A mostra contará com uma diversidade de suportes, como vídeos, intervenções, performances, objetos escultóricos e pinturas. A Casa Niemeyer fica no Park Way - SMPW 26, conjunto 03, casa 07. Entrada gratuita.

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Os editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais encontram-se disponíveis na página do Decanato de Ensino de Graduação, na seção Editais. O valor do auxílio é de R$ 650 para eventos realizados no país e de R$ 2 mil, no exterior. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e/ou taxas de inscrição. O prazo de solicitação para os eventos que ocorrem no mês de janeiro de 2020 vai de 2 a 6 de dezembro.

Mais informações: www.deg.unb.br

Violência contra a mulher

No dia 9 de dezembro, acontece o seminário Programando uma nova vida: práticas de enfrentamento à violência online contra mulher. Serão apresentados os resultados do projeto da UnB Escola de App: enfrentando a violência online contra meninas, cuja proposta é pesquisar a violência virtual contra mulheres e meninas, apontando características, recorrência, tipologia, bem como consequências para as vítimas e possíveis soluções.  A partir das 9h, no auditório do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, na Esplanada dos Ministérios.

Afeto pelo corpo

Acontece no dia 10 de dezembro, às 14h, o espetáculo O Certo pelo Certo, peça encenada pela população em situação de rua assistida pelo Centro POP de Brasília. O projeto tem como proposta um trabalho de entrega de afeto ao corpo fora dos padrões construídos pela sociedade, especialmente em relação ao corpo de pessoas em situação de rua. A apresentação ocorrerá no Anfiteatro 10 do Instituto Central de Ciências (ICC), o Minhocão, no campus Darcy Ribeiro.