- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

INCLUSÃO

Programa Raízes

Até 25 de fevereiro, estão abertas inscrições para participar do Programa Raízes. A iniciativa vai preparar estudantes para atuarem no auxílio a alunos estrangeiros e indígenas da UnB. Cada tutor selecionado receberá bolsa de R$ 400/mês, durante os oito meses de vigência do projeto. Estudantes de graduação interessados devem conferir o edital, disponível na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), com requisitos necessários para participar do processo.

CONGRESSO

Práticas inclusivas

Com o objetivo de intensificar estudos e desenvolver práticas inovadoras de ensino e aprendizagem na perspectiva inclusiva, será realizado o II Congresso Nacional de Práticas Inclusivas (Conapi), entre 14 e 17 de abril, no campus Darcy Ribeiro. Na programação estão previstas: palestras, sessões coordenadas, minicursos, grupos de trabalho, lançamentos de livros e atividades culturais. Submissão de trabalhos até 10 de março.

Mais informações: www.even3.com.br/iiconapi

Educação ambiental e ecoturismo

Estudantes de graduação têm até 2 de março para realizar inscrição no projeto de extensão BeijaFAL, voltado para atividades de educação ambiental e ecoturismo com crianças em idade escolar. As reuniões do projeto ocorrem às terças-feiras, no horário de almoço. Os participantes podem conseguir até quatro créditos de extensão.

Mais informações: www.bit.ly/39OHymh | www.instagram.com/beijafal

Encontro internacional de inovação

A Faculdade de Ciências da Saúde recebe, de 6 a 8 de março, o II Encontro Internacional de Inovação em Saúde do Distrito Federal. O evento conta com palestrantes e colaboradores de vários países e apresenta debates nos campos da medicina, biomedicina, engenharias, ciência dos materiais, biologia, metalurgia, física, farmácia, ciência forense, química e informática. Confira a programação do evento e inscreva-se.

Mais informações: www.inovatecsaudedf.com.br

COLÓQUIO

Estudos do discurso

Está aberto, até 10 de março, o prazo para submissão de resumos no VIII Colóquio e III Instituto da ALED-Brasil Estudos do discurso: interdisciplinaridade, interseccionalidade, relevância social. O evento acontece de 25 e 29 de maio, na UnB, e promoverá discussões sobre questões teórico-metodológicas acerca dos estudos do discurso e reflexões sobre as contribuições desses para as questões sociais da atualidade. A programação inclui oficina reflexiva, conferências, mesas-redondas, minicursos e sessões de comunicações.

Mais informações: www.even3.com.br/aledbrasil2020

SEMANA

Ensino de neurociências

Com amplitude internacional, a Semana Nacional do Cérebro acontece entre os dias 19 e 21 de março, no campus Darcy Ribeiro, e objetiva divulgar e promover a neurociência como área de estudo e como ferramenta para métodos educacionais. Acesse a página do evento e fique por dentro das atividades.

Mais informações: www.snc2020unb.wixsite.com/cerebroemacao