- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

INGRESSO
Vagas para graduação
A Universidade de Brasília está com inscrições gratuitas abertas, até 6 de novembro, para o Acesso Enem UnB. Em 2020, o processo seletivo substitui, excepcionalmente, o vestibular tradicional. São oferecidas 2.105 vagas em 98 cursos da instituição. O ingresso dos novos alunos será no segundo semestre letivo, com início em 1º de fevereiro de 2021. A seleção acontece por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio de 2019. Todas as regras estão no edital.
Mais informações: www.cebraspe.org.br/vestibulares

BCE digitaliza obras físicas
A Biblioteca Central está fazendo a digitalização parcial de obras físicas de seu acervo para docentes e discentes de pós-graduação, neste período de atividades acadêmicas remotas. Em até cinco dias úteis, os solicitantes recebem, por e-mail ou compartilhamento em drive, até 10% do conteúdo total de livros, artigos de periódicos, teses e dissertações. Obras raras e itens das coleções especiais não entram neste serviço. As solicitações podem ser realizadas pelo formulário a seguir:
bit.ly/2TwBdpC.

QUESTIONÁRIO
Avaliação das atividades remotas
O Núcleo de Apoio às Atividades Acadêmicas Remotas da UnB realiza pesquisa para melhorar a experiência e a adesão dos alunos às atividades remotas deste período de pandemia. O objetivo é identificar eventuais dificuldades enfrentadas pelos estudantes nesse processo de aprendizagem. O prazo para preenchimento do questionário vai até 18 de novembro.
Mais informações: www.deg.unb.br

Oficinas remotas
A Coordenadoria de Capacitação (Procap) da UnB está oferecendo cursos on-line sobre o Office 365 para técnicos que atuam em secretarias de cursos e para professores. Os treinamentos para cada público-alvo terão conteúdo, carga-horária e dias de aula específicos. Mas o prazo para inscrever-se, em ambas as atividades, é o mesmo: de 2 a 6 de novembro.
Mais informações: www.capacitacao.unb.br

MEDICINA
HUB seleciona novos residentes
Estão abertas as inscrições para Residências no Hospital Universitário de Brasília (HUB). São oferecidas 89 vagas para ingresso no programa de Residência Médica e 27 vagas para o programa de Residência Multiprofissional. O prazo para inscrições vai até 15 de novembro. Confira mais detalhes sobre as oportunidades nos respectivos editais.
Mais informações: www.cebraspe.org.br/concursos

AUXÍLIO
Decanato estimula participação em eventos
Estudantes de graduação da UnB podem solicitar ajuda financeira para participar de eventos acadêmicos, científicos, artísticos ou de extensão que aconteçam de forma remota, no Brasil ou no exterior, até fevereiro de 2021. Os recursos podem ser usados para cobrir a taxa de inscrição ou outras despesas relacionadas ao evento. O prazo para solicitar auxílio para eventos que ocorram no mês de novembro vai até o dia 6.
Mais informações: www.deg.unb.br