- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

ESPECIAL
Dia Internacional da Mulher - #8M

A Coordenação das Mulheres da Diretoria da Diversidade (Codim/DIV/DAC) promove na UnB, ao longo do mês de março, atividades temáticas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Mesas-redondas, exposição, rodas de conversa e sarau são algumas das ações previstas, na agenda que recebeu o nome de #8M2021. A programação está disponível no link a seguir.
Mais informações:

CERTIFICAÇÃO
Habilidade específica
O edital da 2ª Certificação de Habilidade Específica 2020 está com inscrições abertas até 15 de março, no site do Cebraspe. O teste é necessário para que candidatos aos cursos de Artes Cênicas, Artes Plásticas e Música ingressem na Universidade. A taxa é de R$ 100, e as regras da seleção estão disponíveis no endereço a seguir.
Mais informações: cebraspe.org.br/vestibulares

AUXÍLIO
Participação em eventos
Estudantes de graduação da UnB podem solicitar ajuda financeira para participar de eventos acadêmicos, científicos, artísticos ou de extensão, no Brasil e no exterior, que aconteçam de forma remota. Os recursos podem ser usados para cobrir a taxa de inscrição e/ou outras despesas relacionadas ao evento. O prazo para solicitar auxílio para eventos que ocorram nos meses de março, abril ou maio vai de 1º de março a 16 de abril.
Mais informações: deg.unb.br

DEBATE
Pandemia, resistência e justiça
A Editora UnB promove no dia 11 de março, às 10h, o debate Como chegamos até aqui? Pandemia, resistência e justiça. O objetivo do evento é analisar os desafios que a pandemia de covid-19 trouxe aos brasileiros, com as consequências e os desdobramentos próprios de uma realidade socioeconômica desigual. A transmissão ocorrerá pelo canal da editora no YouTube.
Mais informações:

PROMOÇÃO
Descontos na Editora UnB
Durante o mês de fevereiro, a Editora UnB oferece 40% de desconto em todo o seu catálogo e frete grátis nas compras acima de R$ 100 feitas pela loja virtual. Além disso, cada compra neste mês dará direito à participação em sorteio que será realizado no dia 5 de março. Os quatro primeiros ganhadores serão premiados com os seguintes títulos, respectivamente: 1) Box – Coleção Darcy no Bolso; 2) Dicionário Infernal; 3) História da Política Exterior do Brasil; 4) Um Século de Conhecimento: Arte, Filosofia, Ciência e Tecnologia no Século XX. A promoção é válida para a Livraria do Centro de Vivência, localizada no campus Darcy Ribeiro, e para a loja virtual.
Mais informações: loja.editora.unb.br