- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

ADMISSÃO
Acesso Enem UnB com inscrições abertas
Candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 podem concorrer a uma das 2.112 vagas ofertadas para ingresso em cursos de graduação da Universidade de Brasília no primeiro semestre letivo de 2021. O semestre está previsto para iniciar em julho de 2021. Estão disponíveis três sistemas de ingresso: ampla concorrência (sistema universal), cotas para escolas públicas e cotas para negros. As inscrições vão de 19 de março a 3 de abril. Não há taxa para participar da seleção.
Mais informações: cebraspe.org.br/vestibulares

Reflexos do isolamento social
Docentes do curso de Terapia Ocupacional da Faculdade UnB de Ceilândia (FCE) estão conduzindo pesquisa para avaliar o impacto psicológico do isolamento social na comunidade universitária. O prazo para participar é até 1º de maio. Os participantes devem acessar o formulário correspondente ao vínculo com a instituição: estudantes de graduação, de pós-graduação, professores e técnicos.
Mais informações: noticias.unb.br

LEITURA
Nelson Rodrigues em encontro literário
A obra de um dos maiores escritores brasileiros é o tema de discussão do encontro do Clube de Leitura da Biblioteca Central, dia 25 de março, às 15h. Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, também foi peça de teatro e marcou a dramaturgia nacional. É necessário inscrever-se para participar do debate. A transmissão do encontro será pelo canal da BCE no YouTube.
Mais informações: bce.unb.br

HACKATHON
Inscrições abertas em março
O Instituto de Letras (IL) e o Parque Científico e Tecnológico (PCTec) da UnB promovem, de 12 a 16 de abril, maratona de programação virtual temática: Comunicação das Minorias Linguísticas em Tempos de Pandemia. Na competição, serão desenvolvidos aplicativos que facilitem a mediação linguística entre imigrantes, indígenas e surdos com agentes públicos de diferentes áreas, como saúde, justiça e educação. As inscrições são gratuitas e vão até 30 de março.
Mais informações: pctec.unb.br

SARAU
Artes femininas em destaque
Em 25 de março, a partir das 17h, acontece mais uma edição do sarau virtual Pontos e Encontros. Múltiplos talentos femininos vão compor a poética deste encontro de dança, música e performance. Estão convidadas a bailarina Jô Gomes, a performer Aysha Luíza, a dançarina Hellen Karoline, a dragqueen Tóxica e a cantora Lene Matos.
Mais informações: cultura.unb.br

BCE oferece treinamentos remotos
Com as atividades presenciais suspensas, a Biblioteca Central da Universidade passa a oferecer capacitações remotamente, por meio da plataforma Microsoft Teams. Confira os cursos clicando aqui.