- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Mudanças em processos seletivos
O agravamento da pandemia levou a UnB a fazer mudanças nos próximos processos de seleção de calouros. A primeira delas se refere ao Programa de Avaliação Seriada (PAS). Com a indefinição de nova data para realização das provas da etapa 3, o ingresso via PAS será concentrado no segundo semestre de 2021, com início previsto para 17 de janeiro de 2022. A segunda mudança é o cancelamento do Vestibular, que tradicionalmente ocorreria no meio do ano. As vagas destinadas a esta seleção agora serão ocupadas por estudantes que se inscreverem no edital Acesso Enem UnB.
Mais informações: noticias.unb.br

PESQUISA
Saúde mental e pandemia
A Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (Dasu/DAC) lançou a pesquisa Pandemia de covid-19: Saúde Mental e Fatores de Proteção e Risco para Estudantes, Técnico-administrativos e Professores da Universidade de Brasília. O objetivo é entender as questões relativas ao enfrentamento da pandemia têm afetado a saúde mental da comunidade acadêmica. No primeiro instante, apenas participantes sorteados irão responder à etapa quantitativa da pesquisa.
Mais informações: noticias.unb.br

RODA DE CONVERSA
Bem-estar da comunidade acadêmica
A Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (Dasu/DAC) promove diversos eventos para proporcionar bem-estar aos estudantes e servidores da UnB. No dia 30 de março, às 13h30, acompanhe a oficina Nutrição e Ansiedade; nos dias 10, às 9h30, e 19 de abril, às 19h, será realizada a roda de conversa Saúde Mental, Universidade, Casa do Estudante e Você; já em 12 de abril, às 16h, ocorre bate-papo sobre Saúde Indígena. A diretoria também possui outras iniciativas, confira aqui.
Mais informações: dasu.unb.br

EDITAL
Iniciação Científica
O Programa de Iniciação Científica (Proic) está com oportunidades abertas para estudantes de graduação interessados em adentrar o universo científico. O edital já está disponível na página do programa, com inscrições de 5 a 26 de abril. Docentes que possuem projetos de pesquisa são os responsáveis por inscrever os alunos interessados. Graduandos devem, portanto, entrar em contato com esses professores.
Mais informações: proic.unb.br

CAPACITAÇÃO
BCE oferece treinamentos remotos
Com as atividades presenciais suspensas, a Biblioteca Central da Universidade passa a oferecer capacitações remotamente, por meio da plataforma Microsoft Teams. Confira os cursos clicando aqui.