- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

INGRESSO
Mudanças no Acesso Enem UnB
As inscrições para o processo seletivo Acesso Enem UnB foram prorrogadas até 11 de abril. Além disso, a seleção foi ampliada e permitirá a participação de candidatos que realizaram as edições do Enem de 2018, 2019 ou 2020. Para isso, o participante deve acessar o sistema de inscrição e optar pela edição com a qual deseja concorrer. Caso não faça a opção, concorrerá automaticamente com a nota de 2020. O edital de retificação, que aborda essas e outras atualizações, está disponível no site da banca Cebraspe.
Mais informações: cebraspe.org.br/vestibulares

RETIFICAÇÃO
Iniciação científica
O edital do Programa de Iniciação Científica (Proic) foi retificado e agora possui novas datas de inscrição: de 12 de abril a 17 de maio. Docentes que possuem projetos de pesquisa são os responsáveis por inscrever os alunos interessados em adentrar o universo científico. Graduandos devem, portanto, entrar em contato com esses professores. O programa também disponibiliza o Banco de Talentos da Iniciação Científica, que objetiva a comunicação entre estudantes e docentes para o desenvolvimento de propostas. Discentes podem se cadastrar por este formulário e aguardar um retorno do programa.
Mais informações: proic.unb.br

Ciência em pauta
A Universidade de Brasília possui portal exclusivo para divulgação de pesquisas científicas desenvolvidas pela comunidade acadêmica em suas diversas áreas de atuação, trata-se do UnB Ciência. Acesse a página e fique por dentro do que está sendo produzido na instituição!
Mais informações: unbciencia.unb.br

LITERATURA
Clube de Leitura
A Biblioteca Central da UnB debaterá na próxima edição de seu Clube de Leitura a obra Anne de Green Gables, de Lucy M. Montgomery. O bate-papo acontece no dia 29 de abril, às 15h, de forma virtual. Para participar, realize sua inscrição no site da BCE.
Mais informações: bce.unb.br