- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

ANIVERSÁRIO (CHAMADA COM ARTE)
Matérias destacam ações da UnB
Na última quarta-feira, 21 de abril, a Universidade de Brasília completou 59 anos. Para marcar a data, a Secretaria de Comunicação produziu uma série de matérias especiais para o portal institucional. Entre os assuntos, estão projetos que contribuem para o fim da pandemia do novo coronavírus, jardins do ICC, impacto dentro e fora dos ambientes de ensino e projeções para o próximo ano. Todas foram divulgadas nas redes sociais da Universidade e podem ser lidas no seu portal.
Mais informações: www.noticias.unb.br

 

EM FUNCIONAMENTO(USAR FOTO DA MATÉRIA)
Hospitais veterinários mantêm atividades
Os atendimentos a animais domésticos, silvestres e de grande porte, já em tratamento, continuam sendo realizados no Hospital-Escola Veterinário (HVet) neste período de pandemia. São duas unidades hospitalares – uma dedicada a animais de produção e outra, a animais de companhia e silvestres – e seis laboratórios da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV) em atuação. Em breve, o HVet abrirá triagem virtual para receber novos pacientes.
Mais informações: www.noticias.unb.br

 

COMEMORAÇÃO
Auditoria Interna da UnB completa 35 anos
Unidade responsável por contribuir com a melhoria de processos de governança, gerenciamento de riscos e controles internos da instituição, a Auditoria Interna da UnB (AUD) está fazendo 35 anos em 2021. Para celebrar a data, serão realizadas as lives Evolução da AUD nesses 35 anos de história, dia 26 de abril, às 10h, e 35 anos de Auditoria Interna na UnB – O que significa agregar valor na prática?, dia 29 de abril, também às 10h. Ambas as transmissões serão pelo canal da UnBTV no YouTube. Inscritos para a segunda atividade terão certificado de participação.
Mais informações: auditoria.unb.br

 

COVID-19
Grupo de apoio on-line
Mesmo longe, estamos perto é um grupo on-line e gratuito para pessoas que estão passando pela experiência de ter um familiar com covid-19. A iniciativa propõe auxílio a dúvidas sobre contenção do contágio, tratamento, gravidade do estado de saúde e sobre o que fazer quando alguém próximo testa positivo ou está internado. As reuniões são às terças-feiras, às 14h, via Google Meet. A atividade é aberta a toda a sociedade. Para participar, basta preencher a inscrição.
Mais informações: https://dasu.unb.br

 

OFFICE 365
Orientação para usuários da UnB
Consultores da empresa Microsoft estarão no Ciclo de Palestras do Office 365, destinado a estudantes, professores e técnicos administrativos da @unb_oficial. Às sextas-feiras, a partir de 30 de abril, às 10h, serão apresentadas funcionalidades da plataforma, a começar pelo Teams L100. Interessados devem se inscrever aqui.
Mais informações: cead.unb.br

 

ENCONTRO
Qualidade do turismo
O Laboratório de Estudos em Turismo e Sustentabilidade (Lets/CDS) discute ecoturismo, interpretação da natureza e experiências com o especialista internacional Evarist March Sarlat, professor da Universidade Autônoma de Barcelona e etnobotânico. A atividade ocorre no dia 30 de abril, às 10h, de forma virtual.
Mais informações: noticias.unb.br

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.