- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

FESTIVAL
Ciência descomplicada
Entre os dias 17 e 19 de maio, o Festival Pint of Science está de volta. O projeto, que pelo segundo ano consecutivo acontece de forma virtual, conta com a participação de 67 cidades brasileiras e objetiva divulgar a ciência de forma descontraída. A transmissão da programação ocorrerá pelo canal do Pint of Science Brasil no Youtube, além dos canais das instituições de ensino parceiras. Para saber como assistir, basta acessar a programação no site. Nos debates serão discutidos temas, como pandemia e maternidade, ciência em sala de aula, consequências da automedicação. Também haverá a iniciativa Pint of Milk, evento de divulgação científica exclusivo para as crianças.
Mais informações: pintofscience.com.br

EDUCAÇÃO INFANTIL
Atividades lúdicas e auxílio escolar
O Programa Infanto Juvenil (PIJ), vinculado à Associação dos Servidores da Fundação Universidade de Brasília, está com as matrículas abertas. O PIJ atende crianças de 1 ano e 6 meses a 7 anos com atividades pedagógicas lúdicas, como musicalização e capoeira, além de oferecer auxílio na realização de tarefas escolares. As vagas estão disponíveis para a comunidade interna e externa da UnB, com mensalidades a preços acessíveis. As atividades são realizadas dentro das normas de segurança sanitária exigidas pelo momento.

Cadastro de contato de emergência
Docentes e técnicos administrativos da UnB devem cadastrar um ou mais contatos de emergência na plataforma SIGRH. O procedimento é importante para que a Universidade possa acessar pessoas de confiança dos servidores em situações de emergência. Os dados serão mantidos em sigilo.

SELEÇÃO
Procap seleciona instrutores
A Coordenadoria de Capacitação (Procap/DGP) prorrogou as inscrições da seleção simplificada para técnicos administrativos e docentes atuarem em atividades de instrutoria interna. O novo prazo vai até 23 de maio. Os servidores que já realizaram inscrição não precisam fazê-la novamente. Para obter mais informações, acesse o link a seguir.
Mais informações: capacitacao.unb.br

AUDIOVISUAL
Cineclube BCE
No dia 19 de maio, às 17h, a Biblioteca Central da UnB promove debate sobre filmes produzidos no Distrito Federal. A edição da vez discutirá a obra Foguete, de Pedro Henrique Chaves. A transmissão será feira pelo canal da BCE no YouTube.
Mais informações: bce.unb.br

LEITURA
Clube da Leitura de Quadrinhos
O Clube de Leitura de Quadrinhos da Biblioteca Central da UnB promoverá reunião virtual sobre a saga Sandman – Terra dos Sonhos (edições 17 a 20), de Neil Gaiman, na quinta-feira, 20 de maio. Será às 16h por meio de transmissão ao vivo pelo canal da BCE. Inscreva-se abaixo para participar.
Mais informações: bce.unb.br