- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Inspira UnB recebe Pilar del Río

Em 19 de julho, às 17h, a comunidade acadêmica tem compromisso marcado com o Inspira UnB. O tradicional evento de abertura dos semestres letivos será on-line, como as demais atividades institucionais no 1º/2021. A convidada desta edição é Pilar del Río, ativista espanhola, jornalista e presidente da Fundação José Saramago. E se fôssemos capazes de criar outro paradigma? Os desafios que se apresentam à cidadania num mundo em pandemia é o tema que norteará o bate-papo, com transmissões em espanhol e com tradução simultânea, pelo canal da UnBTV no YouTube.

Mais informações: boasvindas.unb.br

ENFERMAGEM

Pesquisa levanta dados de profissionais de todo o país

O Núcleo de Estudos em Saúde Pública (Nesp) da UnB e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), com o apoio de outras cinco entidades, realizam a pesquisa nacional sobre Práticas de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde. Enfermeiros que atuam na área têm até dia 31 de julho para participar. O objetivo do estudo é compreender essas práticas, cenários de atuação e perfis desses profissionais no Brasil. Acesso ao formulário.

Mais informações: nesp.unb.br

Educação financeira

Estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes participarem da III Olimpíada Brasileira de Educação Financeira. As escolas podem fazer o cadastro até 15 de agosto. De 16 a 29 de agosto o aluno que não for inscrito pela escola poderá fazer sua inscrição de forma autônoma. A iniciativa será realizada de forma virtual e é gratuita. Acesse o edital e saiba mais.

Mais informações: noticias.unb.br

Vestibular de Libras

Os aprovados em primeira chamada no Vestibular em Licenciatura em Língua de Sinais Brasileira têm até o dia 5 de julho para realizar o registro acadêmico no site do Cebraspe. Todas as informações estão disponíveis na Agenda do Calouro, publicada na página do processo seletivo.

Mais informações: cebraspe.org.br/vestibulares