- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

PESQUISA 

Felicidade na Universidade

Está em andamento, até 15 de julho, a pesquisa Felicidade Interna Bruta (FIB), destinada a ouvir servidores, estudantes e docentes sobre a qualidade de vida na UnB. Os resultados podem ajudar a definir a priorização de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) a serem fortalecidos em projetos de ensino, pesquisa e extensão e a analisar um contexto de retomada de atividades a partir da avaliação específica de elementos relacionados à pandemia de covid-19. A pesquisa compõe o projeto Selo ODS, coordenado pelo Programa Estratégico UnB 2030, uma plataforma integrada ao Decanato de Extensão (DEX). 

Mais informaçõesfib.unb.br 

 

CURSO 

Especialização em Estudos Amazônicos 

O Núcleo de Estudos Amazônicos, do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (Ceam), abriu inscrições para seu primeiro Curso de Especialização em Estudos Amazônicos (CEEAz). O objetivo é formar especialistas a partir de abordagens teóricas e metodológicas interdisciplinares que se apresentam para diferentes campos do saber, como economia, ecologia, artes, direitos humanos, história, políticas públicas, entre outros, no contexto amazônico. Podem se inscrever graduados de qualquer área do conhecimento. As aulas terão início dia 13 de setembro. As inscrições vão até 30 de julho.

Mais informações: neaz.unb.br

 

ARTE E CULTURA 

Oficinas Comunitárias 

A Universidade está com atividades culturais gratuitas e abertas à comunidade, confira: Funk e Axé: Coreografias Clássicas, às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h; Raízes do Brasil – Capoeira e Outras Manifestações Culturais Brasileiras, às quartas-feiras, das 19h às 20h30; e No Apê - A Revista Eletrônica da CEU, aos sábados, das 10h às 11h. As oficinas ocorrem semanalmente, de forma virtual. Não é necessário realizar inscrição. Basta acessar o link de cada iniciativa no endereço abaixo. 

Mais informações: docca.unb.br 

 

HQ 

Saga Sandman 

O Clube de Leitura de Quadrinhos da Biblioteca Central da UnB promoverá reunião virtual sobre a saga Sandman – Um Jogo de Você (edições 32-37), de Neil Gaiman. O encontro será em 22 de julho, às 16h, em transmissão ao vivo pelo canal da BCE no YouTube. Inscreva-se para participar. 

Mais informações: bce.unb.br 

 

PROFESSOR 

Aprenda Moodle Básico 

Estão abertas as inscrições para a sétima edição do curso Oficina de Moodle Básico para Professores, que ocorrerá no período de 26 de julho a 9 de agosto. As inscrições deverão ser realizadas no Sigaa, até 16 de julho. Com carga horária de 20 horas, a oficina será realizada a distância. A formação tem por foco a navegação e os recursos mais recorrentes do Moodle, com duração prevista de duas semanas e acompanhamento por equipe técnica e pedagógica. O curso também apoiará os cursistas na montagem de sua disciplina e na organização de parte das respectivas atividades. 

Mais informações: sig.unb.br/sigaa 

 

 

 

 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.