- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

As aulas do primeiro semestre letivo de 2021 começam nesta segunda-feira, 19 de julho, para graduação e pós-graduação da UnB. Duas atividades especiais marcam a semana, que será de ambientação: O Inspira UnB recebe Pilar del Río, jornalista e presidente da Fundação José Saramago, para a palestra E se fôssemos capazes de criar outro paradigma? Os desafios que se apresentam à cidadania num mundo em pandemia, no dia 19 de julho, às 17h. Na sexta-feira, 23 de julho, também às 17h, o Happy Hour de Boas-Vindas terá Ellen Oléria, Batalha da Escada e Zé Roraima enchendo de música e poesia o bate-papo de alunos e professores sobre as oportunidades que a Universidade oferece. Ambas as atividades serão transmitidas pelo canal da UnBTV no YouTube.

Mais informações: unb.br

CONGRESSO

Inovações políticas, socioeconômicas e ambientais

De 2 a 6 de agosto, ocorre em formato virtual o 59º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (Sober). Com o tema Ações coletivas e resiliência: inovações políticas, socioeconômicas e ambientais, o evento contará com diversos painéis, trabalhos orais e atividades culturais. Inscrições abertas.

Mais informações: even3.com.br/soberebpc2021/

Oficinas comunitárias

Estudantes de graduação da UnB podem ministrar atividades culturais de forma on-line durante a pandemia por meio do projeto Oficinas Comunitárias, que objetiva a integração da comunidade acadêmica durante esse período. Moda, literatura, artesanato, teatro, fotografia são algumas das muitas opções temáticas que o edital oferece. Os discentes selecionados poderão receber auxílio mensal durante o período de execução da atividade. Interessados podem se inscrever de 19 de julho a 1º de agosto.

Mais informações: docca.unb.br

Universidade do Envelhecer

Estão abertas, até 22 de julho, as inscrições para o curso de extensão Educador Político Social em Gerontologia, oferecido pelo programa Universidade do Envelhecer. Interessados em participar devem possuir 45 anos ou mais e preencher formulário disponível no site do projeto. O curso possui duração de um ano e meio e será ofertado primeiramente de forma on-line, devido à pandemia. Quando for seguro, retornará ao modo presencial, nas unidades do projeto (Gama, Planaltina, Asa Sul e Estrutural). Confira o edital da seleção.

Mais informações: noticias.unb.br

AUDIOVISUAL

Cineclube BCE

No dia 21 de julho, às 17h, a Biblioteca Central da UnB promove debate sobre obras audiovisuais. A edição da vez discutirá a obra Ladrões de bicicleta, de Vittorio de Sica - 1948. A transmissão será feita pelo canal da BCE no YouTube.

Mais informações: noticias.unb.br