- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

BALANÇO

Comitê apresenta ações de combate à covid-19

Em 2020, diante dos múltiplos desafios que a pandemia de covid-19 trouxe à instituição, a UnB estruturou o Comitê de Coordenação de Acompanhamento das Ações de Recuperação (Ccar). Nesta quarta-feira, 28 de julho, às 14h30, a live UnB em ação apresenta os resultados de Um ano de atividades do Ccar. Transmissão pelos canais 15 da NET e da UnBTV no YouTube.

Mais informações: unb.br

 

INSCRIÇÃO

Coral Hamaca

Estão abertas, até 10 de agosto, as matrículas para o Hamaca – Coro Internacional da UnB. O coro promove gratuitamente a formação musical de adultos e a prática fonética da língua portuguesa por meio do canto coral. Qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade pode participar do projeto, desde que possa se conectar aos WebEnsaios e possua computador para os estudos. O formato presencial continua suspenso. Confira o edital no endereço abaixo e participe.

Mais informações: ddc.unb.br 

 

DARCY

A era das desigualdades

A nova edição da revista Darcy está disponível! O aumento das desigualdades no país e no mundo é tema da publicação, que traz reportagens sobre o impacto das disparidades em áreas como economia, saúde, educação e trabalho. A revista também mostra o agravamento desta crise com os impactos da pandemia de covid-19. Acesse o conteúdo digital e confira a análise e as possíveis soluções apontadas por especialistas da UnB e do país. Boa leitura! 

Mais informações: revistadarcy.unb.br

 

ARTE

Convocatória para formação de acervo digital

A Diretoria de Difusão Cultural do DEX acaba de lançar edital para Formação de Acervo de Arte Performática Digital - 2021. A convocatória visa agregar produções artísticas performáticas em formato digital que possam ser utilizadas pela Universidade em sua rotina. Podem participar da seleção membros da comunidade interna e externa, com idade mínima de 18 anos. As propostas poderão ser individuais ou coletivas. Inscrições abertas até 6 de agosto.

Mais informações: ddc.unb.br

 

EDITAL

Publicação de livros em homenagem aos 60 anos da UnB

A Editora UnB está com edital aberto para seleção de obras cuja temática verse sobre o legado e a trajetória da Universidade de Brasília. Servidores técnicos e docentes e pesquisadores dos programas de pós-graduação da instituição podem submeter propostas até o dia 10 de agosto.

Mais informações: editora.unb.br

 

AUTOAVALIAÇÃO

AvaliaUnB chega à FCE 

No dia 2 de agosto, a partir das 10h, a Faculdade UnB Ceilândia (FCE) recebe o AvaliaUnB 2021. O encontro tratará sobre indicadores de avaliação institucional e sobre a avaliação dos cursos oferecidos pela unidade. O objetivo é que a comunidade acadêmica conheça detalhes dos procedimentos avaliativos e contribua para o constante aperfeiçoamento da Universidade. O acesso será via Teams.

Mais informações: avaliacao.unb.br

 

 

 

 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.