- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

RODA DE CONVERSA

Estudantes cotistas compartilham experiências

O Programa de Educação Tutorial de Psicologia da UnB promove, no dia 3 de agosto, a partir das 16h, a Roda de conversa com estudantes cotistas. Além de alunos negros, indígenas e oriundos de escolas públicas, toda a comunidade acadêmica está convidada a participar e compartilhar vivências sobre o ingresso no ensino superior. Inscrições por meio de formulário.

Mais informações: instagram.com/petpsicounb

LGBTQIA+

Conferência anual aberta a contribuições

A Diretoria da Diversidade (DIV/DAC) está em fase de estruturação da Conferência LGBTQIA+ da UnB, prevista para acontecer em 13, 14 e 15 de outubro. O objetivo do encontro é traçar diretrizes para a construção de uma política efetiva de combate à LGBTfobia na Universidade e favorável à permanência das pessoas LGBTQIA+ na instituição. Para isso, a DIV parte da escuta à comunidade acadêmica e convida interessados a participar das reuniões virtuais de planejamento. Basta encaminhar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com breve apresentação, telefone ou e-mail para contato.

Mais informações: div.unb.br

SBPC

Conteúdo de debates científicos disponível

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) está disponibilizando a íntegra das gravações da programação científica da 73ª reunião anual, realizada de 18 a 23 de julho. São conferências, mesas-redondas e painéis com temáticas variadas e que reuniram pesquisadores brasileiros e internacionais.

Mais informações: portal.sbpcnet.org.br

GOLPE

STI alerta sobre e-mails falsos

Mesmo utilizando ferramentas antispam e antivírus no serviço de correio eletrônico, os e-mails institucionais têm sido alvo de mensagens mal-intencionadas com a finalidade de capturar informações de acesso da comunidade acadêmica, golpe cibernético conhecido como phishing. A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) não solicita dados pessoais, dados bancários ou qualquer tipo de auxílio financeiro e não solicita troca/atualização de senhas por este canal. Para evitar transtornos, a STI orienta a comunidade acadêmica a classificar tais mensagens como spam ou phishing.

Mais informações: sti.unb.br

Terapia comunitária on-line

A Universidade realiza às terças – 10h; quintas – 16h; e sextas-feiras – 15h a Terapia Comunitária On-line. Trata-se de um espaço de conversações que objetiva incentivar a partilha de ideias e sentimentos entre os participantes e promover atitudes saudáveis. A atividade é desenvolvida mediante parceria entre a UnB e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal e qualquer pessoa pode participar. Clique aqui para fazer sua inscrição.

Mais informações: dasu.unb.br