- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

PUBLICAÇÃO

Editora UnB abre concurso para textos inéditos

O ano de 2022 será de dupla celebração: os 60 anos da Universidade de Brasília e o centenário de nascimento do principal entusiasta da criação da instituição. E, para promover produções inéditas sobre a relação entre o pensamento de Darcy Ribeiro e a UnB, a Editora UnB está com edital aberto para seleção de ensaios produzidos por estudantes de graduação e de pós-graduação. O prazo para inscrições e envio dos textos é até 31 de outubro.

Mais informações: editora.unb.br

Seminário regional recebe inscrições
Até dia 3 de setembro, estão abertas as inscrições para o 12º Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste (Serex). Podem participar alunos, professores, técnicos e gestores, nas categorias: participante (sem submissão de trabalho) e apresentador de trabalho. O tema desta edição, organizada pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), é Conquistas e desafios da Extensão Universitária no Centro-Oeste no século XXI.
Mais informações: www.serex.com.br

DIVERSIDADE
UnB promove debates sobre gênero
Dias 25 e 27 de agosto, a Diretoria da Diversidade (DIV), o Núcleo de Estudos de Diversidade Sexual e Gênero (Nedig/UnB) e o Núcleo de Extensão, Ensino e Pesquisa em Gênero e Sexualidade (SER-TÃO/UFG) realizam a IV Virada Lésbica da UnB. As atividades começam na quarta-feira, às 14h, com o debate Ativismo lésbico em tempos de bolsonarismo. E seguem na sexta, às 17h, com o debate Literatura lésbica, e às 18h, com Sarau cultural. Os links de acesso à programação serão disponibilizados na página da DIV.
Mais informações: div.unb.br

CANTO
Coro Italiano da UnB seleciona vozes
Gosta de cantar? Que tal participar do tradicional conjunto da UnB dedicado a canções em italiano? As inscrições do Coro Italiano da UnB estão abertas até dia 31 de agosto, para selecionar coralistas sopranos, contraltos, tenores e baixos. Os ensaios on-line acontecem às terças-feiras, 19h30, seguidos de seminários e masterclasses sobre música, língua italiana, canto e técnica vocal. Inscrição e participação são gratuitas.
Mais informações: bit.ly/coroitalianodaunb

NACIONAL
Encontro discute perspectivas para ouvidorias
De 25 a 27 de agosto, a Universidade de Brasília será a anfitriã do XXI Fórum Nacional de Ouvidores Universitários e de Hospitais de Ensino (FNOUH). As atividades marcam os dez anos da Ouvidoria da UnB, com extensa programação de painéis e colóquios sobre o tema Ouvidoria Brasileira: Cenários e Desafios. As inscrições são gratuitas e preveem emissão de certificado.
Mais informações: www.fnouh.com.br

LITERATURA
Diálogos sobre escritoras latino-americanas
A próxima reunião do Clube de Leitura da BCE será no dia 26 de agosto, às 15h, de forma virtual, e debaterá a obra Cartas para minha mãe, de Teresa Cárdenas. O encontro faz parte da edição da atividade sobre autoras contemporâneas latino-americanas. Participe, a atividade é aberta ao público.
Mais informações: bce.unb.br