- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Você já se inscreveu para participar da 21ª edição da Semana Universitária da UnB? Este ano, o tema norteador é o centenário de Paulo Freire. As atividades acontecem de forma remota entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro. Estão previstas cerca de 1.500 atrações nos mais variados assuntos, com transmissões ao vivo pelos canais da Extensão no YouTube: Extensão UnB, Semana UnB Sala 01, Semana UnB Sala 02, Semana UnB Sala 03 e Semana UnB Sala 04, além do canal da UnBTV. Confira a programação, organize-se para prestigiar e convide os amigos!

Mais informações: dex.unb.br

RETIFICAÇÃO

Ampliações no edital de dupla diplomação

O Decanato de Ensino de Graduação (DEG) e a Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) publicaram uma nova retificação para o Edital de Dupla Diplomação. Com isso, o período de inscrições foi prorrogado até as 23h59 do dia 17 de setembro. A quantidade de vagas oferecidas também foi ampliada e novos cursos foram incluídos na oferta. A dupla diplomação é a autorização para que estudantes regulares de graduação possam iniciar uma segunda diplomação, após a conclusão do curso inicial.

Mais informações: saa.unb.br

Grupo acolhe familiares enlutados

Estão abertas as inscrições para participar de grupo psicoterapêutico voltado ao acolhimento de enlutados pela covid-19. Esta edição do projeto Vínculos e Reflexões é ofertada por alunos de pós-graduação do Departamento de Psicologia Clínica (IP) e pela Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (Dasu/DAC). Serão seis encontros on-line, das 9h às 11h, a partir de 20 de setembro. Vagas limitadas e inscrições gratuitas.

Mais informações: dasu.unb.br

LEITURA

Galeano, presente!

O escritor uruguaio Eduardo Galeano, falecido em 2015, continua influenciando gerações de leitores mundo afora. O livro dos abraços é a obra escolhida para as discussões do próximo encontro do Clube da Leitura da BCE, dia 30 de setembro, a partir das 15h. A atividade será on-line e, para participar, é preciso se inscrever previamente. Quem quiser apenas assistir ao debate, basta acessar o canal da Biblioteca Central (BCE) no YouTube.

Mais informações: bce.unb.br

APERFEIÇOAMENTO

Programa de autoavaliação chega à FUP

No dia 13 de setembro, a partir das 10h, a Faculdade UnB Planaltina (FUP) recebe o programa AvaliaUnB 2021. A atividade vem percorrendo as unidades da instituição e provocando a reflexão de estudantes, professores e técnicos sobre indicadores de qualidade da educação superior e sobre outros insumos da avaliação institucional. O objetivo é contribuir para o constante aperfeiçoamento da UnB. O acesso ao encontro será pela plataforma Teams.

Mais informações: www.cpa.unb.br