- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA

Prorrogação de inscrições

Interessados em concorrer a uma vaga de graduação no processo seletivo de Transferência Facultativa têm até o dia 4 de outubro para realizar inscrição. São ofertadas 126 vagas, distribuídas entre 68 graduações nos quatro campi da UnB. Os candidatos deverão, necessariamente, ser alunos regulares em outra Instituição de Ensino Superior (IES), nacional ou estrangeira, à época da inscrição, além de comprovar o cumprimento de no mínimo 20% e no máximo 75% do total da carga horária exigida pelo curso na UnB.

Mais informações: cebraspe.org.br/vestibulares

Terapia comunitária on-line

Às sextas-feiras, das 12h às 14h, a Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (Dasu/DAC) promove roda de terapia comunitária on-line. A atividade é uma oportunidade para os participantes conversarem sobre suas inquietações e ouvirem as formas de enfrentamento utilizadas por outras pessoas. As inscrições são gratuitas, abertas ao público, e estão disponíveis no endereço abaixo.

Mais informações: linktr.ee/dasu

LIVE

Sistema Nacional de Educação

No dia 6 de outubro, às 10h, acontece a live Sistema Nacional de Educação-SNE e as perspectivas para qualidade da educação brasileira, que vai debater o que o Congresso Nacional propõe para aprimorar a colaboração dos estados e municípios para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ricardo Martins, chefe da consultoria legislativa da Câmara dos Deputados, é o convidado principal da atividade. Participe!

Mais informações: noticias.unb.br

Revista digital compartilha arte e acolhimento

O Laboratório em Publicidade e Propaganda da Faculdade de Comunicação acaba de lançar o projeto Olho Mágico. Toda desenvolvida por estudantes, a revista digital no Instagram reflete sobre as mudanças de perspectivas experienciadas com a pandemia e seus distanciamentos. Em histórias, imagens e falas, o projeto questiona o real e o imaginário, com provocações sob a ótica do alento e da esperança. As narrativas vão sendo construídas a partir das postagens.

Mais informações: instagram.com/olhomagico.o

Política institucional recebe colaborações

O Conselho de Direitos Humanos da UnB está recebendo sugestões da comunidade acadêmica para ações relacionadas à Política de Direitos Humanos da Universidade de Brasília em 2022. O Decanato de Extensão (DEX) realiza oficinas de debate ao longo dos meses de setembro, outubro e novembro. O prazo para preenchimento do formulário com ideias sobre como a instituição pode atuar para favorecer relações mais respeitosas no ambiente acadêmico vai até 17 de outubro.

ABORTAMENTO

Curso favorece humanização de profissionais da saúde

A organização Bloco A, que conta com a participação de docentes da UnB, lançou o curso on-line Acolhimento de Pessoas em situação de abortamento e pós-aborto (AMPARA), voltado para a formação de profissionais da saúde. Até 20 de outubro, o acesso está restrito a estudantes de Enfermagem e de Medicina, para fins de validação da plataforma. Após esse período, todo conteúdo será disponibilizado gratuitamente para o público em geral, com certificação.

Mais informações:  blocoa.org/cursos