- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

Informática Básica para a Terceira Idade

A Escola de Informática da UnB oferece curso básico para a terceira idade, voltado aos conhecimentos e às práticas no uso de computadores. As inscrições ocorrem de 4 a 8 de abril, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na própria Escola de Informática, localizada no subsolo do ICC Centro (Minhocão), sala 426c. O valor do curso é de R$ 450, dividido em até duas vezes.
>> Mais informações: 3107-6342 ou 3107-6385

FILMES
Ciclo de cinema

Aprender história com ajuda de clássicos do cinema é a proposta do ciclo Hispano-América uma História, promovido pelo curso de Letras Espanhol da UnB. Estarão em cartaz: A Missão, de Roland Joffe (6/4); Hidalgo, de Antonio Serrano (13/4); Frida, de Julie Taymor (2/5); Perón - Sinfonía de un sentimiento, de Leonardo Favio (11/5); Diários de Motocicleta, de Walter Salles (16/5); Salvador Allende, de Patricio Guzman (23/5); Guerra a la Democracia, de Cristopher Martin (25/5). Sempre às 16h30, no subsolo do ICC Sul, salas 234-240. A exibição e os debates serão em espanhol e a entrada é franca. Programação: www.let.unb.br.

CONGRESSO
Autoconhecimento para Alta Performance

O Congresso Online Nacional de Autoconhecimento para Alta Performance (Conapape) reunirá casos de profissionais de diferentes áreas de atuação de 25 de abril a 1º de maio. Temas como saúde, excelência profissional, comunicação interpessoal, inteligência financeira e empreendedorismo serão abordados. Professores da UnB compõem o time de palestrantes. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.
>> Mais informações: www.congressodealtaperformance.com.br

TECNOLOGIA
Aplicativo sobre planos de saúde

O aplicativo Rhases, desenvolvido por alunos da Universidade de Brasília, pretende tornar a escolha de planos de saúde mais fácil. A tecnologia permite comparar as ofertas do mercado de acordo com o perfil do usuário. Além disso, a ferramenta facilita a administração das rotinas de exame e a marcação de consultas. Para conhecer, acesse: www.rhases.com.br.

CINEMA
Jardim das Folhas Sagradas

A Casa da Cultura da América Latina (CAL) e o Programa Cinema no Museu apresentam o filme Jardim das Folhas Sagradas, dirigido por Pola Ribeiro. A trama se passa em Salvador e conta a história de Bonfim, um bancário negro e bissexual casado com uma evangélica. Após a sessão, será realizada uma mesa de debates sobre intolerância religiosa. A exibição do filme será no dia 1º de abril, às 19h, no Auditório II do Museu Nacional da República. Entrada franca.
>> Mais informações: 3321-5811

EXPOSIÇÃO
Meditação e arte

Mestre da Maha Yoga, Sri Maha Krishna Swami manifesta seu talento na exposição Sabedoria em Arte. As obras estão na Biblioteca Central (BCE) até 11 de abril. Visitações de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h45. Sábados, domingos e feriados das 8h às 17h. Entrada franca.
>> Mais informações: 3107-2665/2662

ELEIÇÃO
Conselho Superior da Finatec

A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) comunica que elegerá novo membro para compor o Conselho Superior da instituição. O cargo não é remunerado e a comunidade acadêmica, científica, tecnológica e empresarial de Brasília pode se candidatar. Os interessados deverão encaminhar carta manifestando interesse pela vaga, acompanhada de Curriculum Vitae. Os documentos devem ser protocolados na sede da Finatec, que fica no Campus Universitário Darcy Ribeiro, até o dia 15 de abril. Horário de atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h.
>> Mais informações: 3348-0403 ou 3348-0457

InterCalouros UnB

O Diretório Central dos Estudantes, em parceria com a Liga das Atléticas, convida a comunidade acadêmica para a segunda edição do InterCalouros. Com várias atrações, o campeonato visa incentivar e valorizar o esporte na Universidade de Brasília, além da interação entre calouros, veteranos e atléticas. O encontro será nos dias 2 e 3 de abril, às 8h, no Centro Olímpico (CO). Entrada franca.
>> Mais informações: 3107-6302