- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

 

 

COMEMORAÇÃO
50 anos da Faculdade de Educação

No dia 12 de abril, a Faculdade de Educação (FE) completa 50 anos de fundação e realiza várias atividades para lembrar sua história e discutir o presente e o futuro da unidade. O encontro, aberto ao público, começa às 9h, no auditório Dois Candangos. O encerramento prevê atrações artísticas e musicais. Acesse a programação completa pelo site: www.fe.unb.br.
>> Mais informações: 3107-6160

DIVERSIDADE
Semana dos acadêmicos indígenas

A II Semana dos Acadêmicos Indígenas da UnB ocorre de 18 a 20 de abril, com atividades culturais, acadêmicas e debates sobre a questão indígena e os desafios do estudante indígena na Universidade. Os encontros começam às 9h, no Centro de Convivência Multicultural dos Povos Indígenas (Maloca), que fica próximo ao postinho. O evento é organizado pela Associação de Acadêmicos Indígenas da UnB, juntamente com a Coordenação da Questão Indígena da Diretoria da Diversidade.
>> Mais informações: 3107-3426

CINECAL NO MUSEU
100 Anos do Samba

De 12 a 15 de abril, sempre às 19h, a Casa da Cultura da América Latina da UnB e o Programa no Museu apresentam a mostra de filmes CineCAL no Museu – 100 Anos do Samba. O evento será no auditório 2 do Museu Nacional. A abertura, no dia 12 de abril, contará com a participação especial da Ala Show da Aruc e da Acadêmicos da Asa Norte e do Samba do Recôncavo com o grupo Capoeira Raça. Após as apresentações, será exibido o filme De bem com a vida – Carlos Elias e o samba em Brasília (2010), homenagem ao famoso compositor carioca radicado em Brasília. A mostra é aberta ao público e a entrada é franca. Confira a programação: www.facebook.com/calunb
>> Mais informações: 3321-5811

EVENTO
Palestras sobre Produção Cultural

O Fórum de Produtores Culturais na UnB promove, durante o mês de abril, encontros semanais com personalidades representativas do cenário artístico-cultural de Brasília. O evento ocorre toda quinta-feira, das 17h30 às 19h30, no auditório do Departamento de Música da UnB (SG-8) e serve de base para a estruturação do curso de extensão universitária sobre Produção Cultural da Universidade. No dia 14, o encontro será com a especialista em elaboração de projetos digitais, Ana Paula Bessa, e no dia 28 haverá uma palestra sobre música e empreendedorismo com o baterista Daniel Oliveira.
>> Mais informações: 8205-4843

EDITAL
Mudança de habilitação

O Decanato de Ensino de Graduação publicou as condições para os interessados na mudança de habilitação, dupla diplomação ou mudança de currículo no segundo semestre de 2016. As inscrições devem ser feitas nos postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA), até o dia 6 de maio. O horário de atendimento para os cursos diurnos é das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30 e para os cursos noturnos das 14h às 20h. Para conferir a documentação necessária e as vagas disponíveis acesse o edital de abertura no site www.saa.unb.br/2016.
>> Mais informações: 3107-0358 ou 3107-0225

FILMES
Cinemateca na Estrada

A Diretoria de Arte, Esporte e Cultura promove, durante o mês de abril, o evento Cinemateca na Estrada. Todas as quartas, no anfiteatro 10 do ICC Sul, às 12h, serão exibidos filmes ligados ao tema de viagens. No dia 13, haverá a exibição do longa Diários de Motocicleta (2004); no dia 20, será exibido o filme Priscilla, A Rainha do Deserto (1994); e no dia 27, Guantanamera (1995). O evento é gratuito e aberto ao público.
>> Mais informações: 3107-6307

ELEIÇÃO
Conselho Superior da Finatec

A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) vai eleger novo membro para compor o Conselho Superior da instituição. O cargo não é remunerado e as comunidades acadêmica, científica, tecnológica e empresarial de Brasília estão convidadas a se candidatar. Os interessados devem encaminhar carta manifestando interesse pela vaga, acompanhada de Curriculum Vitae. Os documentos deverão ser protocolados na sede da Finatec, no campus Darcy Ribeiro, até o dia 6 de maio. Horário de atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h.
>> Mais informações: 3348-0403 ou 3348-0457

PALESTRA
400 anos de Shakespeare

O Núcleo de Estudos do Futuro da Universidade de Brasília (n-Futuros/Ceam) realiza, no dia 19 de abril, o evento William Shakespeare – Sua Visão de Futuro ao Celebrar seus 400 anos. O encontro terá a participação dos professores Frederic Litto, emérito da Universidade de São Paulo (USP); Gustavo Franco, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ); e José Roberto Castro Neves, da PUC-RJ e da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A palestra será às 14h30, no auditório da Reitoria.