- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

PLS

Sustentabilidade na administração pública

No dia 3 de novembro, a partir das 9h, a UnB será a anfitriã da quarta edição do projeto Café com PLS. A iniciativa é uma parceria entre Universidade de Brasília, Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Banco Central (BC), Advocacia Geral da União (AGU) e Rede Legislativo Sustentável (Senado Federal, Câmara dos Deputados, Tribunal de Contas da União e demais órgãos). O tema do encontro é PLS - um instrumento de governança, com troca de experiências entre as instituições participantes, que já têm seus respectivos Planos de Logística Sustentável e estão em constante busca por aprimoramentos. Transmissão pelo canal da UnBTV no YouTube.

Mais informações: noticias.unb.br

Prata e Ouro da Casa 2021

Anualmente, a Universidade de Brasília realiza a homenagem Prata e Ouro da Casa aos servidores docentes e técnico-administrativos em educação que, no ano em vigor, completam, respectivamente, 25 e 40 anos de dedicação à instituição. Em 2021, a cerimônia contemplará, ao menos, 106 homenageados. O evento on-line será em 17 de novembro, às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal da UnBTV no YouTube. Os servidores têm, preferencialmente, até 12 de novembro para enviarem foto pessoal para a comissão organizadora. O mesmo prazo vale para manifestação de servidores que também completam 25 ou 40 anos de serviço à UnB em 2021 e tenham ficado fora da relação nominal do Decanato de Gestão de Pessoas (DGP).

OFICINAS

Reflexões sobre relacionamentos e amor romântico

Nos próximos dias 26 e 27 de outubro, ocorrem, respectivamente, as oficinas Amor romântico e relacionamento amoroso em perspectiva: gameplay com mulheres da UnB e Amor romântico e relacionamento amoroso em perspectiva: trabalho biográfico com objetos. Os encontros virtuais começam às 18h30 e objetivam tratar sobre temas densos e relevantes para o universo feminino, por meio de dinâmicas divertidas e integrativas. Para participar, mulheres da comunidade acadêmica ou externa precisam se inscrever pelo Sigaa. As atividades fazem parte de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação – Modalidade Profissional (PPGE/MP).

APERFEIÇOAMENTO

Programa de autoavaliação chega à FM

Em 25 de outubro, a partir das 10h, a Faculdade de Medicina (FM) receberá o programa AvaliaUnB 2021. A atividade vem percorrendo as unidades acadêmicas da instituição e provocando a reflexão de estudantes, professores e técnicos sobre  indicadores de qualidade da educação superior e sobre outros insumos da avaliação institucional. O objetivo é contribuir para o constante aperfeiçoamento da UnB. O acesso ao encontro será pela plataforma Teams.

Mais informações: www.cpa.unb.br

SIG

Novos módulos

Docentes e técnicos da UnB que trabalham com proposição e tramitação de projetos de pesquisa contam com novidades que devem facilitar e trazer agilidade para essas atividades. Os módulos Sigaa Pesquisa e Sipac Projetos e Convênios chegam para complementar os módulos do Sistema Integrado de Gestão (SIG). Os novos sistemas são responsáveis por cadastrar e tramitar os projetos da Universidade, agregando transparência e agilidade na busca de informações.

Mais informações: noticias.unb.br

Consulta à comunidade acadêmica

Estudantes, professores e técnicos administrativos da UnB podem participar da Autoavaliação Institucional 2021, preenchendo formulários específicos sobre o tema. As informações obtidas serão utilizadas na elaboração de melhorias para a Universidade. Contribua!

Mais informações: biolinky.co/unboficial