- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

Confira a nova edição da revista Darcy! A publicação celebra o centenário de Paulo Freire e convida você a conhecer mais sobre o educador em reportagens que abordam sua trajetória, as controvérsias envolvendo seu legado e sua importância para a educação. Especialistas da UnB explicam como Freire mudou a perspectiva do ensino no Brasil e em diversos países, consolidando-se como referência internacional na área. Iniciativas da UnB pautadas no saber freiriano também são resgatadas neste número. Aproveite e conheça também a playlist especial da UnBTV com entrevistas sobre Paulo Freire!

Mais informações: revistadarcy.unb.br 

 

PAS

Registro acadêmico 

Os aprovados em primeira chamada no Programa de Avaliação Seriada (PAS) - Subprograma 2018-2020 têm até o dia 1º de novembro para realizar o registro acadêmico no site do Cebraspe. Todas as informações estão disponíveis na Agenda do Calouro, publicada na página de acompanhamento do processo seletivo. O não envio da documentação exigida e dentro do prazo estipulado implica perda do direito à vaga na Universidade.

Mais informações: cebraspe.org.br/pas/subprogramas/2018_2020/3 

 

PLS

Sustentabilidade na administração pública

Em 3 de novembro, a partir das 9h, a UnB será a anfitriã da quarta edição do projeto Café com PLS. A iniciativa é uma parceria entre Universidade de Brasília, Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Banco Central (BC), Advocacia Geral da União (AGU) e Rede Legislativo Sustentável (Senado Federal, Câmara dos Deputados, Tribunal de Contas da União e demais órgãos). O tema do encontro é PLS - um instrumento de governança, com troca de experiências entre as instituições participantes, que já têm seus respectivos Planos de Logística Sustentável e estão em constante busca por aprimoramentos. Transmissão pelo canal da UnBTV no YouTube.

Mais informações: noticias.unb.br

 

HOMENAGEM

Prata e Ouro da Casa 2021

Anualmente, a Universidade de Brasília realiza a homenagem Prata e Ouro da Casa aos servidores docentes e técnico-administrativos em educação que, no ano em vigor, completam, respectivamente, 25 e 40 anos de dedicação à instituição. Em 2021, a cerimônia contemplará, ao menos, 106 homenageados. O evento on-line será em 17 de novembro, às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal da UnBTV no YouTube. Os servidores têm, preferencialmente, até 12 de novembro para enviarem foto pessoal para a comissão organizadora. O mesmo prazo vale para manifestação de servidores que também completam 25 ou 40 anos de serviço à UnB em 2021 e tenham ficado fora da relação nominal do Decanato de Gestão de Pessoas (DGP).

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

ABORTAMENTO

Curso favorece humanização e acolhimento

A organização Bloco A, que conta com a participação de docentes da UnB, disponibiliza, a partir de 1º de novembro, o curso on-line Acolhimento de Pessoas em situação de abortamento e pós-aborto (AMPARA) para a formação de profissionais da saúde e do público em geral. Até então, os acessos estavam restritos a estudantes de Enfermagem e de Medicina, para fins de validação da plataforma. Todo conteúdo é gratuito e oferece certificação.

Mais informações:  blocoa.org/cursos

 

CAPACITAÇÃO 

Cursos gratuitos em apoio à boa governança

O Programa de Integridade da Universidade de Brasília, conjunto estruturado de medidas institucionais voltadas para prevenção, detecção, punição e remediação de fraudes e atos de corrupção, indica aos servidores da instituição dois cursos de capacitação profissional oferecidos pela escolavirtual.gov.br, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). São eles: Fundamentos da Integridade Pública: Prevenindo a Corrupção e Atividade Correcional - Visão Geral, ambos com inscrições gratuitas, atemporais e carga horária de 25 horas.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.