- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

O Informativo UnBHoje faz uma pausa a partir desta edição e volta em janeiro de 2022

 

Com o intuito de ouvir a comunidade acadêmica da Universidade de Brasília acerca da retomada de atividades presenciais, está no ar uma pesquisa para avaliar as condições para o início da transição. O levantamento está sendo realizado por meio de formulário on-line direcionado a estudantes, professores e técnicos administrativos. As informações coletadas subsidiarão as decisões da administração superior para o retorno à presencialidade. Sua participação é imprescindível!

Mais informações: noticias.unb.br

 

CINEMA

UnBTV lança mostra para celebrar Dia da Consciência Negra

De 15 a 19 de novembro, a UnBTV exibirá a Mostra de Cinema Novembro Negro, como parte da programação da instituição para o mês da Consciência Negra. Compõem a programação filmes que trazem reflexões sobre as realidades vividas pela população negra. As produções vão ao ar sempre às 22h, no canal 15 da UnBTV na NET/Claro Brasília e também no site unbtv.unb.br.

Mais informações: noticias.unb.br

 

DARCY

Centenário de Paulo Freire

A edição nº 26 da Revista Darcy está disponível para leitura! A publicação celebra o centenário de Paulo Freire e convida você a conhecer mais sobre o educador em reportagens que abordam sua trajetória, as controvérsias envolvendo seu legado e sua importância para a educação. Especialistas da UnB explicam como Freire mudou a perspectiva do ensino no Brasil e em diversos países, consolidando-se como referência internacional na área. Iniciativas da UnB pautadas no saber freiriano também são resgatadas neste número. Aproveite e conheça também a playlist especial da UnBTV com entrevistas sobre Paulo Freire!

Mais informações: revistadarcy.unb.br 

 

HOMENAGEM

Prata e Ouro da Casa 2021

Anualmente, a Universidade de Brasília realiza a homenagem Prata e Ouro da Casa aos servidores docentes e técnico-administrativos em educação que, no ano em vigor, completam, respectivamente, 25 e 40 anos de dedicação à instituição. Em 2021, a cerimônia contemplará, ao menos, 106 homenageados. O evento on-line será em 17 de novembro, às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal da UnBTV no YouTube. Os servidores têm, preferencialmente, até 12 de novembro para enviar foto pessoal para a comissão organizadora. O mesmo prazo vale para manifestação de servidores que também completam 25 ou 40 anos de serviço à UnB em 2021 e tenham ficado fora da relação nominal do Decanato de Gestão de Pessoas (DGP).

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

AVALIAÇÃO

Consulta à comunidade acadêmica

Estudantes, professores e técnicos administrativos da UnB podem participar da Autoavaliação Institucional 2021, preenchendo formulários específicos sobre o tema. As informações obtidas serão utilizadas na elaboração de melhorias para a Universidade. Contribua!

Mais informações: biolinky.co/unboficial

 

MOBILIDADE

Inscrições abertas para disciplinas em outras IFES

O Programa de Mobilidade Virtual em Rede (Promover-Andifes) está com inscrições abertas para o próximo semestre letivo. São oferecidas vagas em disciplinas de graduação de 11 universidades federais. Podem participar estudantes regulares e que se candidatem a até três disciplinas nas instituições parceiras. O prazo das inscrições vai até 24 de novembro.

Mais informações: deg.unb.br

 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.