- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

Calendário ajuda futuros calouros a se organizarem 

Em uma ação inédita para facilitar a vida de quem sonha em estudar na UnB, a instituição preparou um calendário com as prováveis datas dos próximos processos seletivos de graduação, como Vestibular, Acesso Enem UnB e Programa de Avaliação Seriada (PAS), entre outras oportunidades. O calendário engloba todo o ano de 2022 e o início de 2023 – ou seja, os próximos três semestres letivos. 

>> Saiba mais 

 

 

ESCOLAS PÚBLICAS E PANDEMIA 

Carta externa preocupação de educadores com a educação básica 

Uma carta aberta proposta pelo Grupo de Pesquisa sobre Violência, Exploração Sexual e Tráfico de Mulheres, Crianças e Adolescentes (Violes) da UnB está recolhendo assinaturas de apoio. O documento externa a preocupação de educadores e instituições com os impactos pós-pandemia na educação de estudantes de escolas públicas no Brasil, e propõe recomendações para a recuperação das aprendizagens essenciais e a garantia dos direitos de crianças adolescentes no contexto escolar. Quem concordar pode se tornar signatário pelo link abaixo. 

Mais informações: abre.ai/cartaabertavioles 

 

 

CIÊNCIA 

DPI chama participantes para projeto interinstitucional contra a covid-19 

Até 25 de março, o Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI) recebe inscrições de membros da comunidade acadêmica que queiram participar da Rede NanoImunoteste. Trata-se de uma iniciativa interinstitucional que tem como objetivo o desenvolvimento de um novo método para detecção do vírus Sars-Cov-2, causador da covid-19. Dez instituições participam: UnB, UFG, UFMG, USP, UFF, Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste, Universidade Federal do Tocantins, Instituto Butantan e Universidade Cruzeiro do Sul. Interessados devem entrar em contato pelo e-mail abaixo. 

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

EXTENSÃO 

Ciclo de palestras relaciona temas da Ciência da Informação ao cotidiano 

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCINF/UnB) promove, a partir deste mês, o ciclo de palestras Ciência da Informação em Debate. O objetivo é propiciar reflexões e debates alinhados com questões atuais da sociedade. No dia 22 de março, às 17h, o convidado é Marcos Fragomeni, egresso de mestrado laureado no Prêmio UnB de Dissertação 2020. A palestra será sobre a dissertação Uma proposta de modelo conceitual para representação da música popular brasileira. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

 

 

Está chegando a hora da 74ª Reunião Anual da SBPC, que acontece na UnB! A organização se reuniu nesta semana para preparar detalhes do encontro, marcado para 24 a 30 de julho. 

 

 

A UnB levará seu Ambiente de Inovação para a Campus Party 2022, que acontece no Estádio Nacional Mané Garrincha, entre 23 e 27 de março. A visitação ao estande da Universidade será aberta e gratuita. 

 

 

 

 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.