- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

Biblioteca Central reabre para o público 

A partir de 28 de março, a BCE, no campus Darcy Ribeiro, reabre as portas de seus espaços de estudo para a comunidade. Serão liberados cerca de mil assentos, entre mesas e baias individuais. A liberação corresponde a 50% da capacidade total da biblioteca. O uso de máscara continuará sendo obrigatório, bem como a apresentação de comprovante de vacinação contra a covid-19 para ingresso no prédio. É importante manter a distância segura, a higiene das mãos e as demais recomendações sanitárias de prevenção ao vírus. 

 

 

RETOMADA 

Volta integral ao trabalho presencial 

O dia 28 de março marca o retorno total dos trabalhos presenciais na UnB. Desde o dia 7 de dezembro de 2021, as atividades técnicas e administrativas vinham sendo realizadas em modo remoto e presencial. Neste 22 de março a reitora Márcia Abrahão revogou o Ato da Reitoria n. 0419/2020, que determinava que as atividades administrativas na instituição fossem realizadas preferencialmente por meio de trabalho remoto. Ao comparecer aos locais de trabalho, a comunidade deve lembrar que a apresentação do comprovante de vacinação e o uso de máscara continuam sendo obrigatórios na UnB. 

 

MULHERES 

Última semana da agenda #8M 2022 

Esta semana fecha o mês de março e, assim, a agenda especial #8M, que se propôs a promover debates na temática da promoção da igualdade entre os gêneros na Universidade. Desde 8 de março, foram dezenas de eventos on-line. Alguns ainda estão disponíveis no canal da UnBTV no YouTube e ganharam registros textuais no site UnBNotícias. Ainda dá tempo de acompanhar a programação. Em 31 de março acontece a atividade de encerramento, às 16h, no canal da UnBTV no YouTube. 

 

 

 

LITERATURA 

Participe do Clube de Leitura da BCE 

A próxima reunião do Clube de Leitura da BCE acontece em 31 de março, às 15h, de forma virtual. Em celebração ao centenário da Semana de Arte Moderna, a obra debatida será Macunaíma, o herói sem caráter, do escritor modernista Mário de Andrade. Publicado em 1928, o livro tornou-se referência na literatura brasileira e, em 1969, foi adaptado ao cinema, com Grande Otelo no papel principal. Para ter acesso à reunião on-line, é preciso realizar inscrição. O formulário está disponível no link abaixo. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

 

EXTENSÃO 

Vem aí mais um UnB Perto de Você 

O Decanato de Extensão (DEX) convida a comunidade acadêmica a participar do evento UnB Perto de Você em 31 de março, a partir das 17h30. O tema da vez será a Região Administrativa IX - Ceilândia. O evento será transmitido no canal do YouTube da UnBTV. O projeto UnB Perto de Você existe para demonstrar a relevância social da Universidade, aproximando a instituição da sociedade do Distrito Federal por meio de exposições, rodas de conversa, apresentações artísticas, atendimentos e promoção de atividades físicas. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

 

A aprovação da outorga do título de Doutora Honoris Causa da UnB à filósofa Sueli Carneiro, na reunião do Consuni de 18 de março, deixou a internet em polvorosa! Concordamos com a Rose Samyra: Sueli e UnB têm tudo a ver! 

 

 

As mídias sociais oficiais da UnB não deixam passar nada! Quer saber tudo sobre os processos seletivos que viabilizam o ingresso nos cursos da instituição? As publicações de março estão perfeitas pra isso. Acompanhe, curta, salve, leia e fique craque! 

 

 

O Ato pela Terra em defesa do meio ambiente, realizado no início do mês na Esplanada dos Ministérios, reuniu milhares de pessoas. E, claro, tinha gente da UnB lá! A UnBTV produziu um vídeo com imagens que retratam bem como foi o clima. 

 

 

 

 

 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.