- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

EDUCAÇÃO NO DF 

Professoras da UnB fomentam debate 

A 9ª edição da Conversa do Meio-Dia, promovida pela Editora UnB, acontece em 28 de abril, às 12h. As professoras Ariane Abrunhosa, Eva Waisros e Vera Catalão, integrantes do Museu da Educação do Distrito Federal, abordam memórias da educação no DF. A conversa aborda o legado de Anísio Teixeira e Darcy Ribeiro, o fazer pedagógico, a trajetória de educadores e estudantes no DF, e o contexto em que está inserido o histórico da educação brasiliense. A transmissão acontece pelo canal da Editora UnB no YouTube. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

EM TRÊS EPISÓDIOS 

TV universitária lança série comemorativa pelos 60 anos da UnB 

A UnBTV lançou, no dia do aniversário da Universidade, a primeira parte de uma série em três episódios que conta a história da instituição ao longo destes 60 anos. A ideia inovadora de Darcy Ribeiro, o florescer dos primeiros anos e a interrupção abrupta trazida pela Ditadura Militar são os destaques do capítulo de estreia. Os lançamentos serão mensais. Acompanhe o canal da UnBTV no YouTube, ative as notificações e fique por dentro das novidades. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

VISITE! 

Exposição digital organizada por estudantes 

A exposição digital MUSE-O-QUÊ apresenta o universo da Museologia a curiosos, ressaltando impactos e desdobramentos da área para a sociedade, a atuação dos profissionais e um breve histórico do curso, ofertado desde 2008 na UnB. A exposição é organizada por estudantes e estará aberta a visitação até 28 de abril, em versões 2D e 360º.  

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

SOLENIDADE 

UnB homenageada no Congresso Nacional  

Em 25 de abril, às 14h, a Universidade de Brasília será homenageada no plenário do Senado Federal. A sessão especial pelos 60 anos da UnB, proposta pela senadora Leila Barros, contará com a participação da reitora Márcia Abrahão e de convidados especiais. A UnBTV fará a transmissão ao vivo, em seu canal no YouTube. Acompanhe!  

Mais informações: youtube.com/unbtv 

 

LITERATURA 

Participe do Clube de Leitura da BCE 

A próxima reunião do Clube de Leitura da BCE acontece em duas sessões: em 28 de abril, às 12h, de forma presencial, e no dia 29 de abril, às 15h, de forma virtual. A obra debatida será A filha perdida, de Elena Ferrante, premiada escritora italiana que publica sob pseudônimo desde o início da década de 1990. Publicado em 2006, o livro virou filme em 2021, divulgado na plataforma de streaming Netflix. Para ter acesso às reuniões, é preciso realizar inscrição. O formulário está disponível no link abaixo. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

COMUNIDADE 

Normas de acesso ao Centro Olímpico 

A direção do Centro Olímpico (CO) emitiu novas orientações sobre ingresso de pessoas ao local e utilização do complexo. A partir de 1º de maio, será obrigatória a apresentação de documentação comprobatória de vínculo com a UnB. Visitantes sem vínculo com a instituição deverão fornecer dados para cadastro. A direção comunica que as instalações do CO só poderão ser utilizadas por estudantes em aula ou por pessoas registradas em projetos de extensão ou projetos de ação comunitária validados pela Diretoria de Esporte e Atividades Comunitárias (Deac/DAC). 

Mais informações: informe.unb.br 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.