- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

Sessão solene do Conselho Universitário (Consuni) celebrou os 60 anos da Universidade de Brasília em 29 de abril. A íntegra do evento, realizado no Anfiteatro 9 do Instituto Central de Ciências (ICC), está disponível no canal da UnBTV no YouTube! 

 

AJUDE O PRÓXIMO 

Participe da campanha do agasalho! 

Nesta época do ano, quando o frio vem chegando, a oportunidade de ajudar quem precisa bate à porta. A Editora UnB lidera, durante todo o mês de maio, a coleta de agasalhos e cobertores a serem doados para instituições filantrópicas. Haverá pontos de coleta em todos os campi. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

LÍNGUAS ESTRANGEIRAS 

Oferta do UnBIdiomas para o segundo semestre 

O período de matrículas para o 2º semestre de 2022 no UnBIdiomas vai de 2 de maio a 11 de junho. Os cursos serão ministrados remotamente pelo Microsoft Teams, com conteúdos síncronos e assíncronos. A oferta detalhada, para os idiomas Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês, Mandarim e Libras, está disponível no link abaixo. 

Mais informações: unbidiomas.unb.br 

 

DOCUMENTÁRIO 

Cead compartilha sua história 

O Centro de Educação a Distância (Cead) divulgou em seu canal no YouTube documentário sobre seus 33 anos. A produção, feita pela equipe do Centro, está inserida no projeto As contribuições históricas do CEAD para o legado da UnB, no contexto dos 60 anos da Universidade. Assista pelo link abaixo! 

Mais informações: youtube.com/cead 

 

PARA DOCENTES 

Ajude a recuperar áreas do Parque Nacional! 

O Observatório Sismológico (Obsis/IG) está com edital aberto para apoiar projetos que promovam a recuperação ambiental de 17 pontos do Parque Nacional de Brasília e áreas circunvizinhas. O Obsis coordena uma estação de monitoramento dentro do Parque Nacional. Podem participar professores efetivos da UnB. O selecionado poderá indicar, posteriormente, pesquisadores da área de Ecologia ou afins para integrar o projeto. As inscrições seguem até 13 de maio. 

Mais informações: obsis.unb.br 

 

OPORTUNIDADE 

Revista Participação recebe artigos 

Até 27 de maio, o Decanato de Extensão recebe artigos para a 37ª edição da Revista Participação. Com publicação prevista para o segundo semestre, o número celebra UnB 60 anos e o centenário de Darcy Ribeiro: a pluralidade de um encontro. Além de artigos sobre este grande tema, a revista também aceita textos que dialoguem com outros temas da obra de Darcy, como questão indígena, educação e literatura. O formulário para submissão está disponível no link abaixo. 

Mais informações: dex.unb.br 

 

RECONHECIMENTO 

UnB se destaca em avaliações internacionais 

A Universidade de Brasília segue tendo sua excelência reconhecida em avaliações externas. Em 25 de abril, a UnB apareceu entre as 4,4% melhores instituições avaliadas pelo ranking CWUR, dos Emirados Árabes. Foi uma ascensão em 13 posições em relação à última avaliação. No dia 27 de abril a Universidade surgiu como primeira federal do país em promoção de Saúde e Bem-Estar e Educação de Qualidade. A mensuração foi feita pelo THE Impact, ranking britânico que considerou o compromisso de instituições com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

 

Presente, passado e futuro de mulheres da Universidade de Brasília se encontraram nas redes sociais oficiais nesta semana 

O concurso cultural Mais Meninas na Ciência premiou garotas que imaginaram seu futuro como pesquisadoras na Universidade e uma reportagem especial trouxe vivências de seis mulheres com trajetórias ligadas à UnB sessentona 

 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.