- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

HOMENAGEM 

Ailton Krenak recebe Honoris Causa 

O ativista indígena Ailton Krenak recebe, em 12 de maio, às 16h30, no Auditório da Reitoria, o título de Doutor Honoris Causa pela UnB. A comunidade está convidada a acompanhar a transmissão ao vivo da solenidade, pelo canal da UnBTV no YouTube. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

ASSISTÊNCIA 

Estudantes podem solicitar auxílio máscara 

A Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS) do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) recebe, até 11 de maio, inscrições de graduandos e pós-graduandos elegíveis para receber auxílio em dinheiro para a compra de máscaras. O equipamento de proteção individual deve ser utilizado no retorno às atividades letivas presenciais, em junho. Consulte os editais! 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

 

ARTE 

Ciclo de palestras do Ladi 

O Laboratório de Dramaturgia e Imaginação Dramática (Ladi), vinculado ao Instituto de Artes da UnB, promove, entre os dias 17 e 19 de maio ciclo de palestras com o musicólogo e filósofo português João Pedro Cachopo. Os encontros acontecem na Casa da Cultura Brasília, 703 Norte. As palestras são gratuitas e não é necessário realizar inscrição. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

OPORTUNIDADE  

Revista Participação recebe artigos  

Até 27 de maio, o Decanato de Extensão recebe artigos para a 37ª edição da Revista Participação. Com publicação prevista para o segundo semestre, o número celebra UnB 60 anos e o centenário de Darcy Ribeiro: a pluralidade de um encontro. Além de artigos sobre este grande tema, a revista também aceita textos que dialoguem com outros temas da obra de Darcy, como questão indígena, educação e literatura. O formulário para submissão está disponível no link abaixo.  

Mais informações: dex.unb.br 

 

MÊS TEMÁTICO 

Ações em maio valorizam a Matemática 

Dia Nacional da Matemática, Dia das Mulheres na Matemática e 60 anos do Departamento de Matemática da UnB são algumas datas comemorativas relativas ao tema dentro do mês e maio. Professores e estudantes estão engajados em ofertar ao público em geral uma programação diversa, com emissão de certificados. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

DEDETIZAÇÃO 

Cronograma em curso envolve vários setores 

A Prefeitura da UnB (PRC) está promovendo ao longo do mês de maio o cumprimento do cronograma de dedetização de unidades para 2022. O planejamento prevê ações também em junho, setembro e outubro. Para saber quando a dedetização passará no prédio de sua unidade, acesse o cronograma disponibilizado pela PRC. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

Mais informações: prc.unb.br 

 

O programa UnBTV Entrevista repercutiu um projeto coordenado pela professora Ana Flávia Magalhães, do Departamento de História da UnB, que deu visibilidade a trajetórias da população negra no DF. No contexto de reflexões trazidas pelo 13 de maio, vale a pena conferir! 

 

 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.