- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

ELUCIDAÇÕES 

Decano do DEG tira dúvidas sobre como será o semestre presencial 

Em 6 de junho terão início as atividades letivas do 1º/2022, que serão totalmente presenciais. Mas não seria preferencialmente presencial, com algumas disciplinas remotas? Devo ir ao campus de máscara? Serei impedido de assistir se ainda não estiver vacinado? Dúvidas como essas foram respondidas pelo decano de Ensino de Graduação (DEG) Diêgo Madureira em entrevista à UnBTV. Não fique sem saber! E continue acompanhando os canais oficiais para seguir informado. 

Mais informações: noticias.unb.br 

  

RETOMADA 

Nova circular da Reitoria orienta sobre atividades presenciais 

A reitora Márcia Abrahão emitiu, em 17 de maio, a Circular nº 0012/2022, que orienta todas as unidades acadêmicas e administrativas sobre o retorno às atividades presenciais. A comunicação reforça a necessidade de a instituição continuar adotando medidas de proteção individual e coletiva de enfrentamento à pandemia de covid-19. A circular também reforça que todos os servidores ativos da UnB, os contratados de forma temporária e os estagiários devem retornar ao trabalho presencial até 6 de junho. 

Mais informações: boletimdeatos.sei.unb.br 

 

LITERATURA  

Participe do Clube de Leitura da BCE  

A próxima reunião do Clube de Leitura da BCE acontece em duas sessões: em 26 de maio, às 12h, de forma presencial, e no dia 27 de maio, às 15h, de forma virtual. A obra debatida será O encontro marcado, do escritor mineiro Fernando Sabino. Para ter acesso às reuniões, é preciso realizar inscrição. O formulário está disponível no link abaixo. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

  

À LUZ DE MARX 

Docentes debatem educação e socialismo 

A 11ª edição da Conversa do Meio-Dia, promovida pela Editora UnB, acontece em 26 de maio, às 12h. Os professores Caroline Bahniuk e Erlando Rêses, da Faculdade de Educação, ao lado da professora Jane Barros, abordam educação e socialismo. A transmissão acontece pelo canal da Editora UnB no YouTube. O conteúdo ficará disponível para visualização posterior. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

CAPACITAÇÃO 

Curso prepara servidor para utilizar melhor o SEI 

A Coordenadoria de Capacitação (Procap/DGP) abriu turmas para instruir professores e técnicos administrativos sobre Gestão de documentos e uso do SEI na UnB. O curso terá carga horária de 50 horas. As inscrições podem ser feitas de 23 de maio a 5 de junho. As aulas serão a distância, de 20 de junho a 25 de julho.  

Mais informações: capacitacao.unb.br 

 

EVENTO DIGITAL 

Fomento à sustentabilidade no setor público 

No dia 25 de maio, às 15h, acontece nova edição do Café com PLS, um encontro idealizado por órgãos da administração pública – entre os quais a UnB –, com objetivo de disseminar a cultura de sustentabilidade na esfera pública. Dessa vez, o DNIT vai compartilhar os impactos do Plano de Logística Sustentável na área de transportes. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

https://noticias.unb.br/76-institucional/5705-lancadas-quatro-chamadas-para-compor-programacao-de-evento-paralelo-da-74-reuniao-anual-da-sbpc 

 

 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1526997296470188034?cxt=HHwWhICz0ez8_bAqAAAA 

 

https://www.instagram.com/p/CdyY4gotftK/ 

 

Universidade para Quê? | A expansão e interiorização das Universidades Federais 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.