- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

FLUXOS E RECOMENDAÇÕES 
Saiba como proceder na volta às aulas 

As pessoas que irão circular pelos campi da UnB neste início de semestre devem saber que o uso de máscara, a adesão à vacinação contra a covid-19, o distanciamento social e a higienização das mãos continuam sendo recomendados na instituição. Um protocolo foi lançado para ajudar estudantes e professores a lidar com suspeitas ou casos confirmados de covid-19. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

 

NA VOLTA AO PRESENCIAL 
Atividades acolhem a comunidade 

As aulas do primeiro semestre letivo de 2022 começam em 6 de junho. Uma vasta programação de boas-vindas foi preparada para promover acolhimento e integração a todos que estão voltando ao convívio na Universidade após os semestres de atividades letivas remotas. Confira e participe! De preferência, com o uso do álcool gel, a máscara e a vacinação em dia. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

 

 

CONSCIENTIZAÇÃO 
Programações pelo meio ambiente 

O Dia Mundial do Meio Ambiente é em 5 de junho. Aproveitando o retorno da comunidade acadêmica após as férias de junho, unidades como Centro de Desenvolvimento Sustentável e UnB Cerrado promovem atividades de promoção de ética e consciência ambiental e sustentabilidade. Serão atividades on-line, de 7 a 13 de junho! 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

 

ABREM EM 7 DE JUNHO 
Inscrições para o Acesso Enem 

Estudantes que realizaram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2019, 2020 ou 2021 poderão submeter suas notas para concorrer a vagas de cursos de graduação na UnB. As regras para o Acesso Enem já estão disponíveis e as inscrições gratuitas começam em 7 de junho., pelo site do Cebraspe. São 2.120 vagas para o 2º/2022. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

 

PARCERIA 
UnB + futebol + projeto social 

A UnB e o Legião FC lançaram o projeto Academia & Futebol, com o intuito de formar cidadãos e, quiçá, novos atletas. Jovens nascidos entre 2007 e 2011 podem se inscrever para formar os times Sub-11, Sub-13 e Sub-15 do projeto. os treinos acontecerão às segundas, quartas e sextas de manhã, no Centro Olímpico da UnB.  

Mais informações: twitter.com/unb_oficial 

 

TORNEIO DE KUNG FU 
Oportunidade de voluntariado 

A UnB e a Confederação Brasileira de Wushu oferecem a estudantes de graduação a oportunidade de atuar como voluntário na organização do 13º Campeonato Pan-Americano de Wushu, que será realizado em Brasília, de 20 a 25 de julho. As inscrições vão até 21 de junho ou até o preenchimento do número de vagas. 

Mais informações: twitter.com/unb_oficial 

 

 

O semestre já começa na semana que vem e você ainda não conhece bem a localização dos prédios da Universidade?

Então baixa logo o arquivo que a gente preparou para você não ficar perdido(a) nos campi! ??

https://linktr.ee/unboficial

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.