- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

BOAS-VINDAS

Queremos ouvir você

A comunidade acadêmica pode participar da construção das atividades de recepção aos calouros dos próximos semestres letivos. A Comissão de Boas-Vindas disponibilizou um formulário on-line para envio de sugestões de horários, atrações e atividades, e para avaliação da última edição – do 1º/2022. A pesquisa pode ser respondida em menos de dois minutos, até 12 de setembro. Sua opinião é importante para promover uma acolhida calorosa aos ingressantes.

Mais informações: noticias.unb.br

Projeto seleciona novos artistas

Você é estudante e quer mostrar seu talento musical? Então participe do edital Campus Sonoro Conexões. Lançada pela Diretoria de Esporte e Atividades Comunitárias (Deac), a iniciativa oferecerá bolsa de R$ 400,00 a seis estudantes para formação de uma banda de jazz e bossa nova. Os selecionados participarão de encontros semanais para preparar apresentações musicais que acontecerão de setembro a dezembro deste ano, no Anfiteatro 9 do ICC. As inscrições vão até 28 de agosto pelo Sigaa.

Mais informações: cultura.unb.br

INCENTIVO

Propostas para integração acadêmica

Há ainda outra oportunidade da Deac para os universitários interessados em promover atividades artístico-culturais. Até 28 de agosto, a diretoria seleciona bolsistas para a concepção e realização de oficinas comunitárias, remotas ou presenciais, com o intuito de estimular trocas de experiências entre a comunidade acadêmica. Serão até 20 contemplados com auxílio mensal de R$ 400,00 para execução das iniciativas ainda este ano, por quatro meses. Para participar, basta se inscrever pelo Sigaa.

Mais informações: cultura.unb.br

PARTICIPE

Submissões abertas para o Serex

Entre os dias 7 e 9 de novembro a UnB recebe o XIII Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste (Serex). O debate sobre extensão universitária e formação socialmente referenciada será foco desta edição. Há dois editais abertos para submissão de trabalhos até 11 de setembro: um para seleção de propostas de extensionistas da UnB e o outro para mobilizar a participação de outras Instituições de Ensino Superior públicas e privadas da região.

Mais informações: noticias.unb.br

ABERTOS

Editais para mestrados e doutorados

A Universidade de Brasília está com cursos abertos em diversas áreas do conhecimento para quem quer complementar a formação acadêmica. Candidatos à pós-graduação devem se atentar às particularidades e às datas de realização de cada seleção. O ingresso acontece separadamente nos diferentes programas, de acordo com o calendário acadêmico da instituição. Linhas de pesquisa, orientadores e vagas disponíveis estão descritos nos editais.

Mais informações: dpg.unb.br