- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

ESPECIALIZAÇÃO 

Residência multiprofissional na FAU 

Estão abertas, até 11 de setembro, as inscrições para o curso de especialização lato sensu Residência Multiprofissional CTS. São 35 vagas – 28 com bolsas de R$ 550. As vagas são para ingresso no 2º/2022. As aulas estão previstas para começar em 26 de outubro. O curso tem duração de 18 meses e é ofertado pelo PPGFAU em parceria com a Finatec e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR). 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

DIA DAS CRIANÇAS 

Editora arrecada brinquedos e livros 

Pensando na chegada do Dia das Crianças, em outubro, a Editora UnB – em parceria com diversas unidades da UnB – articulou a instalação de 14 pontos de coleta de doações de brinquedos e de livros infantis. Os locais estão distribuídos nos quatro campi da UnB: na Asa Norte, em Ceilândia, no Gama e em Planaltina. Os itens arrecadados até 30 de setembro serão doados no início de outubro a instituições beneficentes. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

ARTES VISUAIS 

Oficinas de fotografia experimental 

O grupo de pesquisa e extensão Laboratório de Fotografia Alternativa (Lafa), vinculado ao Departamento de Artes Visuais, promove no mês de setembro oficinas de fotografia experimental na Caixa Cultural. São 20 vagas, destinadas a adultos e crianças a partir de 12 anos. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

NA MALOCA 

Mostra cultural indígena 

Segue até 9 de setembro a exposição cultural dos povos da Amazônia Equatorial, instalada na Maloca, campus Darcy Ribeiro. Inaugurada na Semuni, a mostra traz representações das culturas Kichwa e Tikuna pelos olhares dos artistas Sofia Cevallos e Iury Felipe da Costa. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

 

 

RESUMO DA SEMUNI 

https://www.instagram.com/unb_oficial/ 

 

DICAS DE SEGURANÇA 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1565295905481166848 

 

MEMÓRIAS E AFETOS 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1565327614264352769 

 

A UnBTV está publicando no YouTube episódios de uma série especial sobre as eleições. Confira! 

Os desafios das eleições: deepfake - do entretenimento à arma política 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.