- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

 

DA UnB E DO DF 

Congresso de Iniciação Científica 

O 28º Congresso Anual de Iniciação Científica da UnB e 19º do Distrito Federal acontece de 8 a 11 de novembro! Na terça (8), a abertura oficial. De quarta (9) a sexta (11), no Centro Comunitário Athos Bulcão, campus Darcy Ribeiro, as apresentações de pôsteres com trabalhos nas áreas de Saúde e Vida, Artes e Humanidades, Exatas e Engenharias. Confira a programação e prestigie! 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

SOLIDARIEDADE 

Campanha de Natal 

Até 30 de novembro, a Editora UnB mantém pontos de arrecadação de alimentos não-perecíveis nos quatro campi da Universidade. Os itens doados serão entregues a instituições beneficentes no mês de dezembro. Esta é a última campanha do ano organizada pela EDU em parceria com unidades acadêmicas e administrativas da instituição. Veja a localização dos pontos no link abaixo. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

NOVEMBRO NEGRO 

SDH publica programação 

A Coordenação Negra da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) divulga a toda comunidade o calendário das atividades que ocorrem ao longo do mês de novembro na Universidade de Brasília em referência ao mês da Consciência Negra. Acesse as informações e participe dos debates e atividades culturais. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

BRASÍLIA 

Homenagem às pioneiras 

De 8 de novembro a 15 de dezembro, a Faculdade de Educação sedia a exposição Memórias Femininas da Construção de Brasília. Na terça (8), às 18h, a abertura será seguida da exibição do documentário Poeira & Batom no Planalto Central - 50 mulheres na construção de Brasília, de Tânia Fontenele. Aproveite o convite! 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

CROSS CERRADO 

Corrida rústica na FUP 

Estão abertas, até 15 de novembro, as inscrições para a corrida Cross Cerrado na Faculdade UnB Planaltina. A prova acontece em 3 de dezembro e terá um percurso de 5km em pista de terra, nas imediações do campus. Há vagas nas categorias feminino e masculino, para diferentes idades.  

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

BCE 

Stevie Wonder no Clube do Vinil 

No Clube do Vinil da BCE de 8 de novembro, o músico e pesquisador Michel Marciano apresenta In The Key of Life (1976), do ícone negro Stevie Wonder. O Rolê do Vinil temático do mês da Consciência Negra acontece às 12h, no Auditório da BCE - 1º Subsolo. Não precisa de inscrição. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

GRADUAÇÃO 

Prazo de matrícula extraordinária 

Estudantes de graduação que ainda não se matricularam em disciplinas do 2º/2022 podem recorrer à matrícula extraordinária, disponível pelo SIGAA até 21 de novembro. Nesta fase, não há mais critérios de prioridade ou de desempate, mas é uma alternativa para evitar desligamento. 

Mais informações: instagram.com/graduacaounb 

 

CINE CANDANGO 

Emoções de Brasília 

No Cine Quarta Candango deste mês, a UnBTV traz obras que abordam registros históricos e afetivos, memórias e vivências de personagens de Brasília. As exibições ocorrem às quartas-feiras, sempre às 22 horas no canal 15 da UnBTV na NET/Claro Brasília e no site unbtv.unb.br. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

 

 

 
Prêmio de Pós 

https://www.facebook.com/oficialUnB/photos/a.640495769328495/5908405762537443/ 

 

Prêmios SDH 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1586089167561162752 

 

Copa Deac 

https://www.instagram.com/p/CkZg6J9sfa4/ 

 

Centro de Convivência Negra acolhe calouros na UnB 

Um evento cultural marcou a recepção do Centro de Convivência Negra (CCN) a estudantes da UnB neste início de semestre. A programação contou com debate sobre vivências negras, universidade e luta política. A UnBTV fez o registro! 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.