- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

JANEIRO BRANCO 

Ações incentivam cuidados com a saúde mental 

O primeiro mês do ano pode ser entendido como um tempo de reinícios. Para quem está saturado, nada mais apropriado do que uma forma de zerar a conta e começar de novo. Não negligencie estados de sobrecarga, sintomas de ansiedade e demais ameaças à sua saúde mental. Estudar é necessário, trabalhar também, mas as atividades devem compor organicamente o todo mais importante: você! A vida pede equilíbrio. Cuide-se e saiba como a UnB pode te ajudar a se cuidar. 

Mais informações: facebook.com/oficialUnB 

 

CICLO DE OFICINAS 

Plano Diretor do campus Darcy Ribeiro 

A comissão de elaboração do novo Plano Diretor do campus Darcy Ribeiro realiza, até o fim do mês, uma série de quatro oficinas temáticas a fim de atrair a participação do público geral no desenvolvimento do projeto. Duas já foram realizadas: sobre Sustentabilidade e Paisagismo. No dia 23, o encontro trata de Mobilidade e Transporte; em 26, de Patrimônio histórico, artístico e cultural; em 30, de Morfologia arquitetônica; em 31, de Saneamento. Saiba onde e participe! 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

FCE 

Violência doméstica em debate 

Roda de conversa no Auditório do prédio UED, na Faculdade UnB Ceilândia, aborda assunto muito sério em 24 de janeiro. Com início previsto para as 16h, o momento de troca será precedido pela palestra É preciso romper o silêncio: como buscar ajuda em casos de violência doméstica. A equipe do Policiamento de Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (Provid), do 8º Batalhão da PM, em Ceilândia Sul, promove a conversa, que terá a mediação da professora Sílvia Badim. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

DIREITO 

Lançamento de revista 

Em 2023, a Revista dos Estudantes de Direito (RED) da UnB completa 27 anos. No dia 2 de fevereiro, essa marca será celebrada em evento no Auditório Esperança Garcia, da Faculdade de Direito (FD), às 19h. O encontro reúne estudantes, docentes e eminentes juristas para debater Direito Contemporâneo e lançar a 22ª edição da RED. Você está convidado(a)! 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

TEMPORADA 2023 

Clube de Leitura da BCE 

A primeira reunião do Clube de Leitura da BCE em 2023 acontece em duas sessões: em 26 de janeiro, às 12h, de forma presencial, e no dia 27 de janeiro, às 15h, de forma virtual. A obra debatida será O Meu pé de laranja lima, clássico infanto-juvenil de José Mauro de Vasconcelos. Para ter acesso às reuniões, é preciso realizar inscrição. Acesse o formulário a seguir.   

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

 

Matrizes do PAS 

https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/pfbid03SBn2YLu47KjmrNWecWYBezNinv6NS6KGo4bKtgMJzC3nrK7RXtRPi2goP1bdwy8l 

 

Exposição na CAL 

https://www.instagram.com/p/CnZiaZ2ABFn/ 

 

Entrada franca no Cine Brasília 

https://www.instagram.com/p/Cneu7OuDNNk/ 

 

 

Direitos Humanos Toda Hora 

A UnBTV transmitiu em seu canal no YouTube encontro do Instituto de Letras (IL) que deu notoriedade a ações institucionais de promoção de debate dos direitos humanos. Se não pôde acompanhar ao vivo, assista ao evento gravado! 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.