- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

BOAS-VINDAS
Inscrição para tutor será de 8 a 10 de junho
Estudantes interessados em participar do programa de acolhimento aos calouros poderão se inscrever como tutores no período de 8 a 10 de junho. O programa faz parte da estruturação do evento de Boas-Vindas do segundo semestre. Os tutores selecionados receberão dois créditos de extensão, que equivalem a 30 horas de atividades. Os inscritos devem ter disponibilidade para participar das atividades de formação (4/7 a 8/7); das ações nos dias do registro acadêmico (14/7 e 15/7); e da avaliação do projeto (19/7).
>> Mais informações: 3107-6375 ou www.boasvindas.unb.br/tutores

EXPOSIÇÃO
Humano, efêmero e solidão
A exposição A palavra não é diferente do rugido de uma fera, da artista mineira Renata Rinaldi, chega à galeria da Casa da Cultura da América Latina (CAL) e tem como protagonista o mundo animal. Os conceitos de animalidade/humanidade, o olhar animal, a relação com a morte, o inquietante e o fantástico são explorados nas obras. A exposição ocorre até o dia 10 de junho, nas galerias da CAL, das 9h às 19h. Entrada franca. Classificação livre.
>> Mais informações: 3321-5811

OFICINA
Controle social e transparência
No dia 15 de junho, a partir das 10h, ocorre a oficina Controle Social e Transparência por Demanda. A atividade no laboratório de informática da Biblioteca Central integra as ações do projeto de extensão Controle Social: aprenda a ser um auditor social, que tem como objetivo capacitar a comunidade acadêmica e a sociedade para o acompanhamento e a participação no processo de tomadas de decisão da gestão governamental. A oficina será ministrada pelo professor Abimael de Jesus Barros Costa e pesquisadores do projeto. O evento é gratuito, limitado a 40 vagas, e as inscrições serão realizadas por ordem de chegada.

LANÇAMENTO
América Latina na Contemporaneidade
Na próxima segunda, dia 30 de maio, será lançado o livro América Latina na Contemporaneidade: desafios, oportunidades e riscos, publicado pela editora CRV. Produzido a partir das pesquisas do corpo discente e docente do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação sobre as Américas (Ceppac), a obra foi organizada pelos professores Leonardo Cavalcanti e Simone Rodrigues. O evento será no Ceppac (Edifício Multiuso II), a partir das 14h30.
>> Mais informações: 3107-5803

SERVIDORES
Inscrições para participação em eventos
A Coordenadoria de Capacitação (Procap), do Decanato de Gestão de Pessoas (DGP), está com edital aberto para apoio à participação de servidores da FUB em eventos externos de capacitação no país. O edital tem validade para o exercício de 2016 e está publicado na página www.capacitacao.unb.br.

Encontro de Pesquisa em Educação
O XIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Centro-Oeste – Reunião Científica Regional da ANPED está com inscrições abertas. O evento, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, ocorrerá no período de 6 a 9 de novembro, no campus Darcy Ribeiro. O tema desta edição do encontro é Projeto Nacional de Educação: desafios éticos, políticos e culturais.
>> Mais informações: www.anpedco2016.com.br

Bolsas de extensão
Foram prorrogadas, até 6 de junho, as inscrições para o edital do Programa Institucional de Bolsa de Extensão (Pibex). São 250 bolsas para alunos de graduação, no valor de R$ 400, pelo período de 12 meses. A vigência do auxílio começa em agosto de 2016. As bolsas estão vinculadas a Programas e Projetos de Extensão de Ação Contínua (PEAC) já aprovados ou em tramitação na Câmara de Extensão (CEX). O estudante deverá ter disponibilidade de 15h semanais para as atividades propostas e precisam ser inscritos pelos coordenadores do PEAC. Os docentes deverão enviar formulário de inscrição e Currículo Lattes atualizado ao DEX.

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem">