- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

PROCESSOS SELETIVOS 

Tem gente nova no pedaço! 

O mês de janeiro é tempo de receber novas e novos estudantes que chegam à Universidade de Brasília! No dia 16 tem festa no Teatro de Arena, campus Darcy Ribeiro, com a divulgação dos resultados do Vestibular Tradicional e do Vestibular de Licenciatura em Libras 2024. A lista será liberada às 17h, nos murais do Teatro e no site da banca. 

Mais informações: cebraspe.org.br/vestibulares 

 

PRAZO ABERTO 

Propostas de projetos de extensão 

Tanto quem está chegando quanto quem já faz parte da UnB a mais tempo pode e deve se envolver na extensão universitária! É um dos elementos fundamentais da instituição, ao lado do ensino e da pesquisa, e leva a UnB para além dos campi. Até 25 de fevereiro está aberto o prazo para inscrições de projetos para 2024. Mais de 800 bolsas estão garantidas. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

PLANEJADOR 2024 

Seu facilitador de rotina a um clique 

Se você ainda não baixou, ainda está em tempo de fazer o download gratuito do planner + calendário da UnB para organizar seu 2024. Nesse ano, preparamos 18 (isso mesmo: dezoito!!!) opções de cores, para você baixar o material que mais se adequa à sua vibe e fazer tudo fluir. Dá até pra dizer que esse material é como a própria Universidade de Brasília: te entrega diversas possibilidades e você escolhe como usar para construir sua jornada de sucesso. Desfrute! 

Mais informações: noticias.unb.br/planner 

 

PROJETOS EM ODS 

Visibilidade à atuação da UnB 

Você conhece os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)? São 17 alvos temáticos estabelecidos pelas Nações Unidas para nortear a construção de sociedades mais justas, igualitárias, pacíficas e responsáveis até 2030. Se você participa ou sabe de alguma iniciativa na UnB ligada a um ou mais desses objetivos, mande um e-mail com informações para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Queremos contar pra todo mundo como a UnB contribui para um Brasil e um planeta melhor. 

Mais informações: odsbrasil.gov.br 

 

 

Casa Brise  
https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/pfbid031qzZjpQ5nsXhvb42dF229U6tNNTHpY6SUag2jin4Am4bhGXmQWdhurWk2KRsYzJhl 

Laboratórios estudam Cerrado  
https://noticias.unb.br/117-pesquisa/7008-laboratorios-da-unb-desvendam-potencial-da-biodiversidade-do-cerrado 

Jiu jitsu grátis   
https://www.instagram.com/bjjunb/ 

Prêmio FAPDF  
https://noticias.unb.br/117-pesquisa/7073-unb-e-destaque-no-ii-premio-fapdf-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao 

Summit 2024  
https://www.instagram.com/p/C1-NnUrOleo/ 

Uniser  
https://www.instagram.com/p/C0UAZ3TgCgQ/ 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=EO12LGLZU80 

Discutindo desafios para desfazer os nós da desigualdade social no país, a UnBTV apresenta a nova temporada do programa Brasil em Questão. Professores da Sociologia, jovens artistas e personalidades do DF compõem o episódio Voz, fomentando ideias por meio de reflexões sobre a presença irrefutável da periferia na vida cotidiana da capital. Confira! 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.