- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

 

EDUCAÇÃO 

UnB sedia Conferência Nacional 

De 28 a 30 de janeiro, o campus Darcy Ribeiro será sede da etapa nacional da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2024. O evento, de iniciativa do MEC, será palco da construção do novo Plano Nacional de Educação (PNE 2024-2034), delineando diretrizes, metas e estratégias educacionais para a década. É a Universidade de Brasília no centro de decisões fundamentais para o país! 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO 

Edital para incubação de empresas 

O Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) acaba de lançar um novo edital de fluxo contínuo do Programa Multincubadora de Empresas. O foco principal é atrair e capacitar empreendimentos inovadores para fortalecer o Parque Tecnológico da Universidade. Há oportunidades para negócios com níveis diversos de organização e de modelo comercial.  

Mais informações: noticias.unb.br 

 

VESTIBULAR 60+ 

Liberada a consulta ao local de prova 

Vai fazer ou conhece alguém que fará a prova de redação para ingresso de pessoas com 60 anos ou mais em cursos de graduação da UnB? Estão disponíveis para consulta os locais de realização da prova, que será aplicada em 28 de janeiro (domingo), no campus Darcy Ribeiro. Os portões se fecham às 8h30! Caneta azul ou preta, comprovante de inscrição e documento de identificação original impresso são obrigatórios. Água, lanche e remédios poderão ser levados. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

ASSINATURAS AUXILIARES 

Guia indica uso correto da marca UnB 

Você sabe como aplicar a marca da Universidade de Brasília junto ao nome de sua unidade ou setor sem transgredir o uso da mesma? A Secretaria de Comunicação, que tem o papel de zelar pelo uso correto da marca UnB, produziu guia para orientar essas aplicações. O guia complementa o Manual de Identidade Visual, que você também está convidado a conhecer. Nossa logo é linda – a gente sabe , mas tem que usar direitinho, ok? 

Mais informações: marca.unb.br/guia 

 

INTERNACIONAL 

Pesquisadores levam estudos a Roma 

O grupo de pesquisa Macroeconomia Estruturalista do Desenvolvimento, do Departamento de Economia, organiza duas sessões especiais na 7ª Conferência Internacional da Associazone Studi e Richerche Interdisiciplinare Sul Lavoro (Astril). Estudantes de graduação e de pós apresentam trabalhos. O evento acontece em 25 e 26 de janeiro. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

LITERATURA  

Participe do Clube de Leitura da BCE 

A próxima reunião do Clube de Leitura da BCE acontece em duas sessões: em 25 de janeiro, às 12h, de forma presencial, e no dia 26 de janeiro, às 15h, de forma virtual. A obra debatida será Perto do coração selvagem, de Clarice Lispector. Para ter acesso às reuniões, é preciso realizar inscrição. O formulário está disponível no link abaixo.  

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

 

Visite a exposição do Lelé  
https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/775318254635072 

 

Lançamento do Animatógrafo  
https://twitter.com/unb_oficial/status/1747656989977563630 

 

Inscrições coral da UnB  

https://twitter.com/unb_oficial/status/1747336943292039542 

 

Testagem HIV no ICC 
https://twitter.com/unb_oficial/status/1748014036136894841 

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=MXqZQkOfby4 

Quase dois mil candidatos puderam comemorar a conquista de uma vaga na graduação da UnB no último dia 16 de janeiro. Houve festa no campus Darcy Ribeiro pelos resultados dos vestibulares tradicional e de licenciatura em Libras. O período de confirmação da vaga por meio do registro acadêmico terminou em 19 de janeiro. Você pode ver como foi a divulgação da lista de aprovados no vídeo da UnBTV, no site ou no Facebook da UnB. 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.