- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

REDES SOCIAS

Tô na UnB apresenta calouros

Já está no ar, na página da UnB no Facebook, a segunda edição da série que tem como objetivo exibir breve perfil de estudantes ingressos em diferentes cursos de graduação. Tô na UnB compõe as ações de recepção aos calouros e a campanha UnB Diversa e Plural. Os personagens serão apresentados terças e sextas-feiras, até o início do semestre letivo, em 8 de agosto. Acompanhe todas as ações na página www.facebook.com/oficialUnB.

SOCIOLOGIA

Crítica e pragmatismo

No período de 25 a 26 de agosto, será realizado I Colóquio Crítica e pragmatismo na sociologia: Diálogos entre Brasil e França. O evento reunirá pesquisadores brasileiros e franceses para discutir o estado da arte de novas correntes sociológicas contemporâneas e estabelecer diálogo entre a sociologia pragmática francesa e as variantes da teoria crítica. O evento será realizado no auditório do Instituto de Ciências Sociais. As inscrições estarão disponíveis, em breve, no site www.criticaepragmatismo.weebly.com.

Mais informações: 3107-1508

PALESTRA

Confraria da Inovação

O projeto Confraria da Inovação deste mês apresenta a palestra Oportunidades além de ideias tradicionais no dia 28 de julho, às 19h, no auditório do CDT. A atividade será ministrada por Amanda Elyss e Gustavo Bill, do projeto de consumo colaborativo Boomerang, e também por Guilherme Lindemayer, da escola criativa Perestroika. O evento é aberto ao público e possui carga horária de duas horas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site www.cdt.unb.br.

LETRAS

Troca de saberes

De 24 a 30 de julho acontece a edição Brasília do Encontro Nacional dos Estudantes de Letras. O objetivo é proporcionar a troca de conhecimento entre os estudantes sobre literatura, linguística, educação, tradução e interpretação em Português, Libras e línguas estrangeiras. As inscrições podem ser feitas pela internet ou presencialmente, nos dias do evento. Confira a programação e detalhes da inscrição no site www.enelbsb2016.wix.com/enelbsb2016.

PROMOÇÃO

Livros com desconto na Editora UnB

A Editora Universidade de Brasília está com diversos títulos em promoção, tanto para compra no site como em suas livrarias. Ganham destaque obras como A emoção e a regra, de Domenico de Masi, Descobertas do Brasil, de Angélica Madeira, Ensaios sobre a evolução do capitalismo e do marxismo, de Sergio Couri. A promoção vai até 24 de agosto. Veja a lista completa das obras no site www.editora.unb.br.

MATRÍCULA WEB

Pré-matrícula em disciplinas

Para garantir vaga nas disciplinas que desejarem cursar no segundo semestre deste ano, alunos de graduação deverão realizar a pré-matrícula na plataforma Matrícula Web. O sistema estará aberto da 0h de 26 de julho às 18h de 29 de julho. As aulas começam no dia 8 de agosto.

Mais informações: www.saa.unb.br e matriculaweb.unb.br

FILME

Humor na Cinemateca

O filme Lisbela e o Prisioneiro (2003) será exibido pelo projeto Cinemateca no dia 27 de julho, às 12h, no Anfiteatro 10. A iniciativa tem o humor como a temática deste mês e pretende incentivar debates a partir de obras audiovisuais. A entrada é franca.

Mais informações: 3107-6307