EXTENSÃO

Evento terá minicursos, palestras, mesas-redondas e exposição de produtos nos dias 27 a 29 de setembro. As atividades são gratuitas e certificadas

II Feira do Produtor Rural da Universidade de Brasília é aberta ao público e acontece de 27 a 29 de setembro na Fazenda Água Limpa. Imagem: Reprodução

A II Feira do Produtor Rural da Universidade de Brasília, organizada pelos grupos de estudos em Horticultura (Gehorti) e em Pecuária (Gepec) da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV) da UnB, reunirá na Fazenda Água Limpa estudantes, professores, expositores, visitantes e produtores nas inúmeras atividades que serão ofertadas durante os três dias de realização, de 27 a 29 de setembro.

Com o objetivo de promover o conhecimento e possibilitar a união entre teoria e prática, acontecem diversos minicursos, palestras, mesas-redondas, exposição de produtos agropecuários. Produtos frescos trazidos diretamente pelo produtor rural estarão à venda. As atividades serão ofertadas de forma gratuita a toda a comunidade brasiliense. A expectativa é que a feira reúna duas mil pessoas.

Minicursos, palestras, mesas-redondas, exposição e shows fazem parte da programação. Foto: Divulgação

A coordenadora do Gehorti e uma das coordenadoras da Feira, professora Michelle Vilela, acredita que a feira é “momento para a troca de ideias e experiências entre acadêmicos, estudantes, produtores rurais e o público em geral". "Esperamos que este evento seja catalisador para a expansão de horizontes e o fortalecimento dos laços da Universidade com a comunidade”, afirma.

Já o professor Cássio Silva, coordenador do Gepec e da Feira, acredita que o evento é “uma oportunidade única para a comunidade acadêmica e o público em geral se conectarem e explorarem uma variedade de temas e experiências voltadas à agricultura e ao agronegócio”.

PROGRAMAÇÃO Serão ao todo 16 minicursos, duas mesas-redondas, palestras institucionais com nomes renomados da área, além de exposições de produtos e de uma mostra cultural com shows e exposições. Acesse aqui a programação completa.

II Feira do Produtor Rural da Universidade de Brasília

Data: 27, 28 e 29 de setembro

Horário: 8h - 18h

Local: Fazenda Água Limpa- Núcleo Rural Vargem Bonita Via SPMW - quadra 17